© Coprel.

logo

05.04.2024

Voltar

Coxilha recebe primeira reunião e Coprel na Escola de 2024

Compartilhe:

Nos dias 3 e 4 de abril, a Coprel realizou os primeiros eventos nos municípios da área de atuação de 2024 em Coxilha, com duas edições do Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes.

Na tarde da quarta-feira e manhã da quinta-feira, mais de 300 alunos e professores de toda a rede escolar do município participaram das atividades no Centro Municipal de Eventos Alaides Somenzi Albuquerque, que envolvem levar mais conhecimento sobre a energia elétrica e seus cuidados, a preservação do meio-ambiente e o cooperativismo, de forma lúdica e divertida. Os temas são trabalhados principalmente na peça de teatro “A luz e a escuridão”, que apresentam ao público a história da energia elétrica na companhia dos mascotes Coprelito e Coprelita. 

Além de uma experiência única e muito aprendizado, os participantes também levam para casa um kit de materiais didáticos promovidos em parceria com o Fundo Social do Sescoop, como mochila, caderno com atividades, lápis semente e jogos educativos.

“É uma forma lúdica de explicar para os alunos a importância da energia elétrica, a importância da natureza. O teatro é muito bom e os profissionais são excelentes.  A Coprel é nossa parceira e estamos sempre à disposição aqui no nosso município”, compartilha a Secretária de Educação de Coxilha, Tâniela de Cesaro.

Reunião da Coprel

Na quinta-feira, 4 de abril, a Coprel recebeu 80 cooperantes na reunião no Centro Municipal de Eventos Alaides Somenzi Albuquerque. A reunião é uma oportunidade de encontrar os cooperantes, reforçar o contato e entender as necessidades de cada região. Além disso, as principais pautas da reunião são a apresentação dos resultados do último ano e o plano de investimentos para 2024, principalmente na região em que o município está inserido. 

No evento também é realizada a eleição dos novos membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel na sua cidade e contribuem ativamente para o desenvolvimento das ações. Em Coxilha, foram eleitos: Alberto Seidler e Joelson Folle (reeleitos) e Adão Vieira como suplente.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.