© Coprel.

logo

25.03.2024

Voltar

Ministério de Minas e Energia define plano para uso mais eficiente de energia

Compartilhe:

O Ministério de Minas e Energia (MME) está divulgando os chamados índices mínimos de eficiência energética. A implementação desses índices é importante, porque eles ajudam a mitigar os impactos ambientais decorrentes do uso excessivo de energia, além de gerar economia na conta de energia elétrica dos consumidores.
Os índices mínimos de desempenho energético (MEPS) são utilizados globalmente para reduzir o uso de energia, evitar emissões de gases com efeito de estufa e reduzir custos de energia por meio de aparelhos e equipamentos energeticamente eficientes.

Recentemente, o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou a Resolução CGIEE nº 1/2024 que aprova a Agenda Regulatória do Comitê Gestor de Indicadores e Níveis de Eficiência Energética (CGIEE) para o período 2024-2026 do comitê. O documento apresenta todas as atividades que o grupo irá desenvolver nos próximos três anos. A medida permite maior previsibilidade para o consumidor e para a indústria em relação a equipamentos, sistemas e edificações que serão objeto de estudos de melhoria na eficiência energética.

Fonte: https://www.gov.br/mme/pt-br

Foto: Coprel Energia

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.