© Coprel.

logo

16.04.2024

Voltar

Mercado Livre de Energia atrai empresários devido ao aumento do consumo de energia

Compartilhe:

O Mercado Livre de Energia (MLE) vem se consolidando como uma alternativa vantajosa para empresas brasileiras, especialmente em um contexto de aumento do consumo de energia e busca por soluções mais eficientes. Desde janeiro de 2024, empresas do grupo A, que demandam alta tensão (acima de 2,3 kV), como indústrias e grandes comércios, podem realizar a migração para o MLE, abrindo um leque de oportunidades para otimizar a gestão energética.
De acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o Mercado Livre de Energia (MLE) já responde por 30% da energia consumida no país, evidenciando seu crescimento e relevância. Esse cenário é impulsionado por diversos fatores, como a busca por preços mais competitivos, maior flexibilidade na gestão de contratos e a crescente diversificação das fontes de energia.
O aumento de 6,6% no consumo de energia elétrica no Brasil em janeiro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, reforça a necessidade de soluções que conciliem eficiência e economia. Nesse contexto, o MLE se destaca como uma opção atrativa para empresas que desejam otimizar seus custos e ter maior controle sobre o consumo energético.
A migração para o Mercado Livre de Energia exige planejamento e a Coprel está atenta ao mercado, preços e clima para auxiliar empresas na escolha do momento ideal para migrar, além de oferecer suporte durante todo o processo, desde a análise de viabilidade até a negociação de contratos e acompanhamento do consumo, garantindo uma experiência segura, eficiente e personalizada.
O Mercado Livre de Energia se apresenta como uma solução vantajosa para empresas que buscam otimizar seus custos, ter maior controle sobre o consumo energético e contribuir para a sustentabilidade. 

Fonte: https://abraceel.com.br/
 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.