© Coprel.

logo

20.10.2023

Voltar

Em clima de boas notícias e satisfação dos cooperantes pelo serviço realizado, Tapejara recebe reunião da Coprel

Compartilhe:

Os encontros da Coprel nos municípios representam não apenas um exercício de gestão democrática, mas também de essência da cooperação, onde além da cooperativa apresentar os serviços, investimentos e programas sociais que são realizados nas comunidades e cidades, os participantes são ouvidos. Por isso, os encontros são um reflexo do compromisso com o cooperativismo.

O modelo cooperativista desempenha um papel fundamental no desenvolvimento sustentável dos municípios e tem uma grande parcela de responsabilidade pelo sucesso que vemos em lugares como Tapejara, onde cooperativas fortes impulsionam o desenvolvimento.

E com esse espírito de acreditar na ajuda mútua e na união de vários agentes para o crescimento sustentável, o presidente da Coprel,  Jânio Vital Stefanello, juntamente com os demais membros da diretoria: Elso Scariot (vice-presidente e residente em Tapejara) e o secretário Silvio Borghetti, iniciaram a última reunião do cronograma de 2023 no município de Tapejara ontem, (19/10) anunciando uma excelente notícia: em 03 meses, Tapejara contará com seu interior 100% cabeado com fibra ótica com a qualidade Coprel.

Essa conquista só foi possível pois muitas pessoas acreditam e colocaram a sua energia neste projeto que contempla a construção de 288,5 quilômetros de fibra que vão beneficiar 1.329 famílias, de 21 comunidades do meio rural. Assim, para dar as boas notícias a mesa de autoridades foi composta também pelo o prefeito municipal Evanir Wolff (BIG), vice-prefeito Rodinei Bruel (GIPE), presidente do Legislativo, Déberton Fracaro (Betinho) e pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Bortoloto (Tilico).

O desenvolvimento depende de várias pessoas, decisões, alianças. O prefeito Evanir Wolff (Big), fala sobre a motivação para a realização do projeto. “É com muito orgulho que concretizamos esta parceria com a Coprel. Levar fibra ótica para o interior, para o desenvolvimento rural, era um dos objetivos do nosso plano de governo, pois nos preocupamos muito com a sucessão familiar e os jovens procuram a tecnologia, precisam da internet para continuarem nas propriedades e desenvolverem as atividades junto de suas famílias”. Após o anúncio do programa Conecta Tapejara, a reunião prosseguiu com a apresentação das informações sociais e econômicas da Coprel, investimentos realizados pela cooperativa para melhorar a qualidade da energia e novos projetos, com destaque para as áreas de geração e comercialização. O encontro também é uma oportunidade de os cooperantes esclarecerem dúvidas diretamente com a direção da cooperativa, apresentar sugestões e conhecerem mais sobre o dia a dia do trabalho da Coprel. Outro objetivo da reunião é eleger os novos membros do Conselho Consultivo. Os cooperantes presentes na reunião elegeram Fernanda Borela e Cláudio Girardi como conselheiros titulares, e Amarildo Sossela como suplente.  

Conexão do Bem:  No evento também foi entregue para a coordenadora Julia Vidal uma placa simbólica relativa ao valor doado para a APAE de Tapejara, beneficiada pela Campanha Conexão do Bem. Este projeto social desenvolvido pela Coprel Telecom realizou a doação de 100% do valor da primeira mensalidade de novos clientes do município que contrataram planos de internet durante 3 meses de 2023 para entidades sociais

A reunião da Coprel em Tapejara foi prestigiada por um grande número de cooperantes (pessoa física e jurídica), lideranças e autoridades, reflexo do desenvolvimento do município e também do espírito empreendedor da comunidade. O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, avaliou de forma muito positiva o encontro. “Saímos muito felizes dessa reunião, que revela o quanto Tapejara e região estão crescendo. O prefeito lembrou o crescimento de 28% da população tapejarense, e a implantação de 1.300 novas empresas somente nos dois últimos anos. É importante destacarmos que a área industrial de Tapejara está toda ligada na Coprel, e esta expansão revela o quanto a cooperativa é uma grande parceira para gerar renda, empregos, e melhorar a condição de vida das pessoas. A Coprel está em sintonia com o que está acontecendo nos municípios e com o desenvolvimento regional”.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.