© Coprel.

logo

17.02.2023

Voltar

Coprel vai realizar Audiência Pública referente ao Pacuera da PCH Tio Hugo

Compartilhe:

             A Coprel realizará uma audiência pública referente ao PACUERA – Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial, do Licenciamento de Instalação (LI) da Pequena Central Hidrelétrica Tio Hugo, empreendimento da Coprel Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, que está sendo construída entre os municípios de Tio Hugo-RS e Ibirapuitã-RS. O evento será no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no Ginásio Gilmar Mühl, localizado no bairro Progresso, em Tio Hugo.

            A audiência pública será coordenada pela equipa da FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental, órgão responsável pelo licenciamento da obra juntamente com a COPREL. O objetivo principal da Audiência é apresentar à comunidade o PACUERA - Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial. Na oportunidade será apresentada também uma breve síntese do projeto e seus benefícios para a comunidade. O evento é destinado para a comunidade de Tio Hugo e Ibirapuitã, diretamente abrangidas pela construção da usina e do reservatório artificial.

            O envio de comentários ou manifestações a respeito do empreendimento devem ser encaminhados pelo e-mail: pch-tiohugo@fepam.rs.gov.br até o dia 02 de março de 2023. O link de acesso ao evento, será enviado previamente aos inscritos da audiência. Para fazer a inscrição, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3eW20HC5-0rjUb28b7txz9oSYNrSPdV6-YOFT3igpVDQGdg/viewform 

PCH TIO HUGO

           A PCH Tio Hugo está localizada entre os municípios de Tio Hugo-RS e Ibirapuitã-RS, no Rio Jacuí. A PCH terá uma barragem de 190 metros de comprimento por 15 metros de altura. Atualmente está com 85% construída. O enchimento do lago está previsto para o mês de março, o início dos testes para abril e a entrada em operação em maio. A usina vai gerar energia limpa, renovável e de baixo impacto ao meio ambiente para cerca de 23 mil famílias.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.