© Coprel.

logo

03.11.2025

Voltar

Coprel reúne Sindicatos para fortalecer cooperação e alinhar atendimentos aos cooperantes

Compartilhe:

A manhã de sábado, 1º de novembro, foi marcada por integração, aprendizado e fortalecimento de vínculos na sede social da Coprel (Ascoprel), em Ibirubá. Mais de 120 pessoas, representando os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicatos Rurais parceiros da cooperativa, participaram de um encontro promovido pela cooperativa para atualizar informações, alinhar processos de atendimento e reforçar a importância da cooperação com os sindicatos.

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs) e Sindicatos Rurais (SRs) da área de atuação da Coprel dão importante suporte ao atendimento da cooperativa, realizando pedidos de novas ligações de energia, trocas de titularidade e encaminhamento de benefícios do programa social Auxílio Pecúlio. Os sindicatos também auxiliam no atendimento geral aos cooperantes, esclarecendo dúvidas e orientando sobre os serviços da Coprel.

A reunião contou com a presença do presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, dos vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss, e do secretário Sílvio Borghetti, que também preside o STR de Marau. Ainda participaram os diretores Herton Azzolin, Luis Fernando Volpato, Mateus Stefanello, e os gerentes Marcos Eidt e Edson Pedrotti.

A reunião iniciou com as boas-vindas da direção, acolhendo os presentes e reforçando a importância da intercooperação entre Coprel e Sindicatos.

“Os sindicatos são extensões da Coprel nos municípios. Por meio deles, a cooperativa está presente no dia a dia dos cooperantes, resolvendo demandas, orientando e fortalecendo a nossa relação de confiança com as comunidades. Nossos cooperantes rurais quase sempre são também sócios dos sindicatos, e essa cooperação facilita ao cooperante o acesso aos serviços da Coprel. Essa parceria é uma forma de intercooperação que também fortalece nosso propósito de estar sempre presentes”, destacou o presidente Jânio Vital Stefanello.

Durante o encontro, o gerente executivo Edson Pedrotti, responsável pelo relacionamento com o sindicatos, apresentou informações gerais da cooperativa e esclareceu dúvidas sobre os principais processos atendidos. Além das apresentações, o evento foi um espaço para trocar experiências, esclarecer dúvidas e registrar sugestões dos sindicatos para a Coprel.

“Esse encontro é fundamental para mantermos o alinhamento e a excelência no atendimento. Cada colaborador do sindicato representa a Coprel em seus municípios. Portanto, este alinhamento é importante para nos aproximar ainda mais para que eles sigam fazendo atendimentos resolutivos aos cooperantes”, reforçou Edson.

A colaboradora do STR de Marau, Noemi Terezinha Spenassatto, destaca o crescimento da cooperativa e diversidade de serviços que o sindicato passou a prestar.

“No nosso sindicato, no início nós recebíamos mais demandas dos agricultores, cooperantes da Coprel no meio rural. Mas como a nossa cidade cresceu muito, tem muitos bairros e muitos cooperantes na área urbana também. Então o nosso público hoje é muito diversificado. Atendemos Auxílio Pecúlio, muitas transferências, e cooperantes que têm dúvidas quanto às faturas, débitos, etc.”

Do STR de Charrua, Vilma Secco Rebelatto ressaltou o atendimento da Coprel para os trabalhadores rurais:

“Eu fico até feliz quando a gente conversa com os nossos associados. Eles dizem que estão satisfeitos com a Coprel, com o trabalho que a cooperativa vem realizando. Eu sempre digo aos cooperantes, quando vocês tiverem alguma dificuldade, podem vir para o sindicato, temos os representantes, eles trazem as dúvidas para a Coprel, e é resolvido."

Atualmente, a Coprel mantém intercooperação com 49 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e 9 Sindicatos Rurais. Este atendimento é aberto para todos os cooperantes, independente de ser ou não associado dos sindicatos. A listagem de municípios e endereços dos sindicatos parceiros está aqui.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.