© Coprel.

logo

19.02.2024

Voltar

Coprel recebe selo de qualificação da CCEE

Compartilhe:

O selo concedido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) reconhece as companhias que investem na qualificação dos colaboradores.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) concedeu à Coprel, em janeiro deste ano, o selo de reconhecimento para empresas que têm profissionais reconhecidos como operadores de mercado. Ter profissionais qualificados é uma busca constante das empresas do setor elétrico e o selo atesta a existência de ao menos um profissional certificado pela CCEE.  

Para obter o selo, a Coprel contou com a participação da Eng.ª de Energia e Orientadora de Comercialização Sara Wirti que passou por um rigoroso processo de avaliação sobre fundamentos do mercado de energia, contratos de comercialização, mecanismos de contratação, gestão de riscos, regulação e operacionalização do mercado de energia elétrica.

Sara destaca que desde o início da trajetória na Coprel teve incentivo e o suporte para o desenvolvimento profissional, tanto técnico quanto comportamental.

“Na preparação para a prova de certificação de Operadores de Mercado de Energia Elétrica de 2023 da CCEE tive total suporte dado pela cooperativa. A preparação envolveu muita dedicação e estudo, mas também pude comprovar muitos conhecimentos adquiridos na prática, no dia-a-dia da gestão de energia no Ambiente de Contratação Livre. É com muita alegria que recebi esse reconhecimento profissional que também constata a confiabilidade da atuação da Coprel no mercado”, afirmou a engenheira. 

O selo recebido pela Coprel é mais um importante reconhecimento para a cooperativa, que está preparada para atender à crescente demanda por serviços de comercialização de energia, como por exemplo o Mercado Livre de Energia. 

A Coprel conta com profissionais aptos e qualificados para realizar todo o trabalho de gestão no Mercado Livre de Energia. O selo emitido pela CCEE é um reconhecimento da competência da cooperativa para atender às necessidades dos consumidores que buscam economia e controle sobre sua conta de energia.

Saiba mais:

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.