© Coprel.

logo

09.08.2023

Voltar

Coprel recebe certificação da ISO 9001

Compartilhe:

Nos dias 7 e 8 de agosto, a Coprel recebeu a auditoria externa da ISO 9001, que verifica se a organização atende aos requisitos da gestão de qualidade baseados nesta norma.

A ISO 9001 (International Organization for Standardization – Organização Internacional para Padronização) é um sistema internacional de gestão que representa um conjunto de normas técnicas e estabelece um padrão de qualidade para as organizações. A implantação das certificações ISO é uma exigência da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica para as cooperativas permissionárias de energia.

O principal objetivo das normas é verificar a gestão de qualidade dos processos, para garantir a melhoria contínua do atendimento e dos serviços prestados aos clientes. Para cumprir este objetivo, a Coprel desenvolveu a política de qualidade “Gestão da Resolutividade”, baseada em pilares que visam a gestão e a satisfação do cooperante e cliente.

A ISO é uma norma internacional diretamente ligada à gestão da qualidade dos seus processos e a satisfação do seu cliente. No caso da Coprel, dos cooperantes. Tudo que nós desenvolvemos e realizamos na Coprel busca melhorar a satisfação dos cooperantes e também melhorar os processos internos da Coprel, para que ela tenha melhor eficiência e melhores resultados. É isso que a norma prega nos seus requisitos, e a Coprel realmente atende aos objetivos”, destaca o consultor do sistema de gestão de qualidade, Renan Mezzari Guidarini.

Na auditoria, a cooperativa passou pelo processo de recertificação que autoriza a manter o sistema de gestão da qualidade baseada nas normas técnicas da ISO 9001. Para a Coprel, a ISO é uma oportunidade para avaliar os processos e seguir qualificando os serviços e o atendimento ao cooperante, prezando sempre pela qualidade e resolutividade.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.