© Coprel.

logo

14.09.2023

Voltar

Coprel realiza reunião com cooperantes e Coprel na Escola em Sertão

Compartilhe:

Nesta semana, a Coprel foi até o município de Sertão para realizar a reunião com os cooperantes e o projeto Coprel na Escola com o público escolar. Mais de 500 pessoas participaram dos eventos, no Centro Cultural 5 de Novembro. 

A Reunião da Coprel contou com a presença do presidente Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot, o secretário Silvio Borghetti, os facilitadores Herton Azzolin, Luis Fernando Volpato e Mateus Stefanello, o prefeito municipal Edson Luiz Rossatto, juntamente com demais autoridades municipais. Mais de 200 cooperantes estiveram presentes.  

O objetivo principal do encontro é conversar com os cooperantes e entender as demandas da comunidade. Além disso, são apresentados os investimentos da cooperativa na distribuição, geração e comercialização de energia em toda a área de atuação e também no município, juntamente com os investimentos em internet e soluções. Nos últimos 5 anos, em Sertão, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões nas redes elétricas e alimentador. Sertão também é um case importante para o programa Energia Forte no Campo, com cinco projetos em andamento para a instalação de redes trifásicas no meio rural.

A eleição dos novos membros do Conselho Consultivo também é um dos objetivos da reunião. Na quinta-feira (14), foram eleitos: Rafael Cecconello, da localidade Nossa Senhora Aparecida, Roberto Carlos Uberti de Linha São José e Cleber Folle, de Linha Santo Antonio, como suplente. Os novos conselheiros representam a Coprel no seu município, e desempenham o papel de conexão entre a sua comunidade e a cooperativa.

Coprel na Escola

Mais de 300 alunos e professores do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar participaram das atividades do projeto Coprel na Escola no Centro Cultural 5 de Novembro. Foram duas edições de muito aprendizado e diversão, promovendo mais conhecimento sobre a energia elétrica e incentivo para preservar o meio ambiente.

Todo o conhecimento é transmitido ao público com uma apresentação da Coprel e a peça teatral “A Luz e a Escuridão”, que conta como a energia surgiu e promove a interação com os alunos. Ao final, todos os participantes levam para casa um kit de materiais didáticos personalizados para auxiliar no trabalho posterior ao evento. As mochilas, lápis semente, cadernos e jogos educativos são promovidos pelo Sescoop/RS, que apoia a Coprel no desenvolvimento do projeto educacional.

"Esse projeto vem ao encontro das necessidades e dos ensinamentos desenvolvidos na escola, e também na família dos alunos. É através da educação que faremos as mudanças necessárias para ter um mundo diferente", comenta a secretária de educação de Sertão, Rosana Rossatto. 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.