© Coprel.

logo

22.11.2021

Voltar

Colaboradores da Coprel participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT

Compartilhe:

A Coprel realiza de forma periódica palestras, bate-papos e divulgações de informações sobre a saúde e bem-estar, relacionados principalmente à saúde de seus colaboradores no ambiente de trabalho. E, de 22 a 26 de novembro, acontece o principal evento sobre segurança na cooperativa: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT nas dependências da Coprel. A abertura das atividades nesta segunda-feira, contou com a participação do facilitador Herton Azzolin e do presidente da CIPA Energia, Jackson Samuar Gabe e CIPA Geração, Jeferson Diniz Alves.

A SIPAT visa a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho, e é promovida e organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Coprel Energia e da Coprel Geração.

A programação envolve palestras sobre saúde, qualidade de vida, Primeiros Socorros, percepção de riscos e segurança no lar e no Trabalho. Além de palestras, serão realizadas coletas de exames do Programa Bem-Estar Total – BET, que verifica anualmente a condição de saúde dos colaboradores. Também faz parte da programação a olimpíada dos eletricistas e técnicos das áreas de geração e telecom, premiando as equipes que executarem suas atividades seguindo as melhores condições de segurança.

De acordo com o presidente da CIPA Energia, Jackson Samuar Gabe, a semana é um momento para reavaliar o trabalho e dar continuidade a prática da segurança. “Nosso objetivo é divulgar, orientar e promover palestras e interação entre os colaboradores reforçando a importância da prevenção de acidentes, pensando na segurança, saúde e bem-estar de cada um no seu ambiente profissional e pessoal. Trabalhando na prevenção, garantimos maior qualidade de vida”, disse.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.