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Estrutura Coprel

A Coprel investe constantemente em melhorias para atender seus associados.  

 

Equipe da Discoprel atendendo clientes e cooperantes

Discoprel

Seja para obter informações, fazer comunicados ou solicitar algum serviço, o Discoprel é o canal de relacionamento dos cooperantes com a cooperativa.  A ligação é gratuita, e o atendimento pode ser utilizado nas 24 horas do dia, incluindo finais de semana e feriados. 

O Discoprel conta com uma estrutura de mais de 40 atendentes, além de colaboradores contingentes, que auxiliam em situações emergenciais. Esses profissionais passam por constante treinamento e capacitação, sempre focados na agilidade, resolutividade, cordialidade e atendimento eficaz.

Para agilizar ainda mais o atendimento, antes de ligar é importante que o cooperante tenha em mãos o número de sua matrícula, que é a identificação de cada um na cooperativa.

 

Centro de Operações

Centro de Operações da Coprel, com múltiplas telas de acompanhamento das operações de geração e distribuição de energia elétrica da Coprel O Centro de Operações é uma área estratégica da Coprel que faz a gestão das demandas de serviços realizados pelas equipes de   campo nas áreas de Energia, Geração e Telecom. Nele, são centralizadas todas as operações de telecomando e automatização das   operações das redes de energia, subestações, usinas, internet e telefonia da Coprel.

 Desde janeiro de 2021, o Centro de Operações está em um novo espaço na sede administrativa, com um ambiente pensado e   construído estrategicamente com o que tem de mais moderno em tecnologia da informação, comunicação e estrutura física. As   equipes trabalham em conjunto com o Discoprel. Quando o cooperante faz um comunicado de falta de energia, por exemplo, o Centro de Operações é quem recebe a informação.

 Através de seus técnicos, o Centro analisa o sistema elétrico onde está inserida a ocorrência, verifica a equipe de colaboradores que está mais próxima, e os orienta até solucionar o defeito.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e diminuir o tempo médio de atendimento das ocorrências, o Centro de Operações conta com modernos equipamentos. Entre eles, um videowall disponibiliza para os operadores dados do sistema elétrico, facilitando o trabalho através do acesso rápido as informações. O emprego de tecnologias e a digitalização de processos garantem ao Centro de Operações um atendimento cada vez mais ágil e seguro no tratamento das solicitações e reclamações dos cooperantes e clientes. É a Coprel sempre focada na qualidade e resolutividade nos serviços prestados.

 

Frota de veículos

Manter as equipes de eletricistas bem equipadas é fundamental para atender as ocorrências de falta de energia com mais agilidade, diminuindo o tempo que as famílias ficam sem energia.

Isso também inclui frota de veículos, que é uma prioridade da Coprel. As picapes, bastante conhecidas nos municípios de atuação da cooperativa por estarem equipadas e identificadas com a marca Coprel, devem estar preparadas para enfrentar todo tipo de terreno, em qualquer condição de tempo.

 Toda a frota de veículos da coprel é identificada com a marca