© Coprel.

logo

02.03.2021

Voltar

Whatsapp da Coprel facilita o contato dos cooperantes

Compartilhe:

O WhatsApp, um dos canais de comunicação da Coprel Energia, lançado em novembro do ano passado, é uma importante e ágil forma de os cooperantes entrarem em contato com a cooperativa. O aplicativo, que está disponível tanto no sistema Android quanto no iOS, permite que o cooperante solicite informações e solicite serviços com a praticidade desta ferramenta que é muito utilizada, recebendo retorno e soluções com agilidade e resolutividade.

Algumas informações que o cooperante pode solicitar via WhatsApp para a Coprel, pelo número 0800 701 3196, são: a segunda via da fatura, nova ligação de energia, leitura do medidor e falta de energia, além de informações de valores e dúvidas frequentes.

Para a Orientadora do Discoprel, Giani Carine da Silva, o contato pelo WhatsApp da Coprel está sendo um excelente recurso, cada vez mais utilizado. “Trazer o canal de WhatsApp para a Coprel Energia foi um grande avanço para nós. Queremos que todos os nossos cooperantes tenham uma forma prática de falar conosco. Sabemos que em muitos locais o sinal de telefonia móvel celular é inexistente, mas internet sim. Portanto o WhatsApp foi importante para trazer a mesma proximidade de relacionamento com o nosso cooperante, mantendo o serviço diferenciado do atendimento telefônico, que ele merece e precisa".

Como faço para utilizar o WhatsApp da Coprel?          

  • O cooperante precisa salvar o número: 0800 701 3196 nos contatos do celular. Além do WhatsApp, a ferramenta está disponível no site: www.coprel.com.br (na logomarca da Coprel, localizada no canto inferior direito) e nas redes sociais Facebook e Instagram da Coprel.
  • Para iniciar a conversa com o Discoprel ou o atendimento, basta enviar qualquer informação (Ex.: bom dia, olá).
  • Quando o cooperante entrar em contato via WhatsApp, irá receber uma mensagem automática onde deverá responder por escrito o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula.
  • Em seguida, o cooperante deverá responder com o número da opção desejada para receber o atendimento dos colaboradores do Discoprel.

O atendimento pelo WhatsApp ocorre somente em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira. Exceto, em relação à solicitação de leitura, o cooperante pode informar a leitura a qualquer momento via WhatsApp. No entanto, caso necessite de atendimento fora do horário comercial, o Discoprel, atendimento 24h, está disponível para quaisquer solicitações através de ligação telefônica, pelos números 116, 0800 116 0116, 0800 051 3196 e ainda 0800 701 3196.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.