© Coprel.

logo

21.06.2021

Voltar

Unidade Geradora 02 da CGH Igrejinha entra em operação comercial

Compartilhe:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) liberou para operação comercial, a partir do dia 17 de junho, a Unidade Geradora UG2, da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Igrejinha, usina localizada no Rio Ijuizinho, entre os municípios de Boa Vista do Cadeado e Jóia, no estado do Rio Grande do Sul. Esta Unidade Geradora tem uma capacidade instalada de 2,425 Megawatts (MW) e está conectada à rede de distribuição da Coprel. A CGH é de titularidade da empresa Boa Vista do Cadeado Energia Ltda., com participações da Ceriluz (59%) e Coprel (41%).

A outra Unidade Geradora (UG1) será conectada ao sistema de distribuição de energia da RGE e aguarda a autorização da mesma, para então ser feita a solicitação da Licença de Operação Comercial junto a Aneel. A obra já está totalmente concluída e teve sua Licença de Operação (LO) emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) no dia 11 de junho.

Com Licença de Instalação desde dezembro de 2017, a obra teve início em junho de 2019, com os primeiros trabalhos concentrados na barragem, que reaproveitou a antiga estrutura da Usina Tarumã. Com uma queda de 18,5 metros em relação ao ponto de coleta de água e a localização das turbinas, e um túnel adutor de 618 metros escavado na rocha, a CGH Igrejinha terá uma capacidade instalada de 4,850 Megawatts (MW).


Fonte: Assessoria de Comunicação  - Ceriluz

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.