© Coprel.

logo
Compartilhe:

 

Na manhã desta quinta-feira, 29, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop), de forma digital, e contou com a participação das principais lideranças do cooperativismo nacional, que decidiram em votação, pela continuação do trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Jânio Vital Stefanello e os demais representantes. Durante a Assembleia, também foram tratados assuntos como a   a conectividade rural, a reforma tributária e os projetos que tramitam no Congresso Nacional.

A Infracoop, que celebra seus 30 anos, tem como missão representar politicamente as cooperativas de infraestrutura nas questões econômicas, sociais e ambientais, reúne filiadas localizadas em municípios das regiões Sul e Sudeste do país. Ao todo, são 68 cooperativas, divididas entre o RJ, SP, MS, PR, SC e RS, que desempenham um papel democrático em prol dos cooperantes, promovendo o desenvolvimento das famílias, no meio urbano e rural. De acordo com a Infracoop, são mais de 3 milhões de brasileiros, no campo, com melhor qualidade de vida e com energia, graças ao trabalho das cooperativas.

O nosso objetivo é melhorar as condições das cooperativas nesse ambiente de grandes empresas, fazer com que as cooperativas consigam entregar um serviço até com um custo menor. Se nós temos qualidade alta e um preço justo, nós conseguimos lutar e defender os nossos cooperantes. É gratificante ver a união dessas cooperativas pelo futuro do meio rural”, destaca o presidente da Coprel e Infracoop, Jânio Vital Stefanello.

Confira a composição da Diretoria para a gestão 2021/2024:

Presidente: Jânio Vital Stefanello, da Coprel/RS

Vice-presidente: Walmir João Rampinelli, da Coopera/SC

Secretário: Danilo Roque Pasin, da Cermeso/SP

Conselheiro Fiscal titulares: Iloir de Pauli, da Ceriluz/RS, Jairton Nunes Vieira, da Coopenorte/RS e Hugo Ferraz da Silveira, da Ceripa/SP

 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.