© Coprel.

logo

18.03.2022

Voltar

Programa Energia Forte no Campo leva redes trifásicas ao meio rural

Compartilhe:

O Programa Energia Forte no Campo é um projeto voltado para levar redes trifásicas aos produtores do meio rural. Trata-se de um projeto de intercooperação entre as cooperativas de energia, governo estadual, prefeituras municipais e produtores.

A participação do governo do estado e prefeituras nos custos da obra pode chegar a 30%. A Coprel também participa com recursos próprios, ficando uma pequena parte dos custos das obras aos produtores. O cooperante ainda pode financiar o seu valor utilizando o Convênio de Cooperação que a Coprel possui com Sicredi, Cresol ou Sicoob, onde a Coprel paga 50% da taxa de juros do financiamento.

Como funciona:

1- O cooperante que tem interesse na rede trifásica deve entrar em contato com o Discoprel gratuitamente pelo número 116 ou pelo WhatsApp 0800 701 3196, manifestando interesse em participar do programa.

2- A Coprel elabora um projeto básico, sem custos ao cooperante, e entra em contato para apresentar o estudo ao(s) interessado(s).

3 - Para enquadramento no programa, é necessário a participação de, no mínimo, dois produtores rurais com aumento de carga para trifásica por projeto.

4 - Quanto mais produtores em uma mesma obra ou localidade, maior será a participação da Coprel nos custos.

5- Após a definição dos produtores, o projeto executivo é elaborado pela Coprel e encaminhado para habilitação junto ao governo do estado, para posterior construção da rede.
 

Fique atento(a)!

O prazo para encaminhamento das obras para habilitação no Governo do Estado encerra no dia 31/03/22, portanto, o cooperante que tiver interesse deve ligar o quanto antes para o Discoprel para garantir essa condição.
 

Saiba mais sobre o Energia Forte no Campo:

O programa já existe há dois anos. Em 2021 foram concluídas as primeiras obras do programa Energia Forte no Campo. Na sua primeira fase foram construídos 26 quilômetros de rede trifásica em Santo Antônio do Palma, David Canabarro e Camargo. Para 2022, a Coprel teve 25 projetos aprovados na segunda etapa do programa. Atualmente estão em fase de construção mais de 44 quilômetros de rede trifásica nos municípios de Boa Vista do Incra, Ibiaçá, Ibirubá, Marau, Não-Me-Toque, Pejuçara, Selbach e Soledade.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.