Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 15.09.2020

  • Geral

Parabéns aos nossos cooperantes! Associados, clientes, atuantes e presentes na vida da Coprel

Compartilhe:

O cliente é o que qualquer empresa tem de mais importante. Não importa o ramo da atividade, comércio, indústria ou serviços: sem clientes, nenhuma organização sobrevive.

Dia 15 de Setembro é o Dia do Cliente.

Se você acompanha as redes sociais e os demais meios de comunicação da Coprel, deve ter percebido que não utilizamos o termo “Cliente”. Por ser uma cooperativa, poderíamos utilizar o termo “Associado”. Mas chamamos as pessoas que utilizam nossos serviços de COOPERANTES. Você sabe por quê?

Cooperante é o termo utilizado pela Coprel para denominar seus associados de forma exclusiva. O Cooperante é associado e é cliente; mas também é incentivado a ser participante e presente nas decisões da cooperativa. 

A Coprel passou a utilizar o termo “Cooperante” há mais de duas décadas. A palavra foi escolhida em um processo de planejamento estratégico da cooperativa, com o objetivo de englobar as diversas características que fazem com que os cooperantes sejam muito mais que associados e clientes: eles são atuantes na vida da Coprel, cooperam com o crescimento e melhoria da cooperativa participando de reuniões, pesquisas e Assembleias.

Hoje, o termo “Cooperante” é plenamente conhecido e utilizado pela comunidade em geral. Todos os “Coprelianos” – que são os colaboradores da Coprel, tem a satisfação do cooperante como objetivo final de todo trabalho realizado. Sempre que algum colega tem uma nova ideia e propõe uma mudança, questiona-se: “Qual a melhoria que isso trará para os nossos cooperantes?”

O grande objetivo da Coprel é que os cooperantes se sintam felizes e privilegiados por fazerem parte da família Copreliana, e vejam que ser cooperante abre muito mais possibilidades do que ser somente um cliente de uma concessionária de energia, por exemplo.

Parabéns Cooperantes pelo Dia do Cliente, e muito obrigado a todos por serem clientes ativos e participativos na vida da Coprel!

Deixe seu comentário