Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 08.03.2020

  • Geral

No mês da Mulher, a Coprel às homenageia pela energia, dedicação e representatividade

Compartilhe:

As mulheres sempre tiveram representatividade no campo. Mas, nos últimos anos, houve um crescimento significativo de mulheres que coordenam as propriedades rurais. A Coprel trabalha há 52 anos com foco em levar serviços e tecnologias para cumprir seu propósito de auxiliar na geração de renda e desenvolvimento para as famílias que vivem no interior. Neste mais de meio século de vida, a Coprel acompanha o crescimento da atuação da mulher no campo. Em muitas propriedades, as mulheres administram as atividades ou auxiliam os familiares igualitariamente. 

Atualmente, a cooperativa conta com mulheres cooperantes que participam do Conselho Consultivo, espaço onde elas podem dar opiniões e sugestões sobre as atividades realizadas pela Coprel. O processo de escolha dos conselheiros é sempre feito por meio de voto dos cooperantes, no entanto, a cooperativa incentiva que as mulheres participem dos processos de escolha dos conselhos.  O ingresso da Coprel na área de telecomunicações e internet rural foi uma solicitação que partiu principalmente das mulheres nas reuniões do Conselho Consultivo. Afinal, a internet é fundamental para a permanência do jovem no campo, incentivando a sucessão familiar.

Nossa homenagem a todas as mulheres, pela energia, dedicação e amor que colocam em tudo o que fazem. Em todos os dias do ano, Feliz Dia da Mulher!

Deixe seu comentário