© Coprel.

logo

26.05.2022

Voltar

Município de Vila Maria recebe Reunião do Conselho Consultivo e Coprel na Escola

Compartilhe:

Em continuidade ao cronograma de eventos nos municípios de atuação da cooperativa após dois anos sem encontros presenciais, a Coprel teve dois momentos importantes em Vila Maria/RS nesta semana.

Na quarta-feira, dia 25 de maio, alunos e professores do 1º ao 6º ano puderam viver a experiência do Coprel na Escola, que aconteceu no Salão Paroquial Católico. O encontro reuniu cerca de 400 participantes que puderam aprender sobre eletricidade, preservação ambiental e recursos hídricos, além de se divertirem com a apresentação da peça teatral e com a presença do Coprelito.

O projeto Coprel na Escola conta com o apoio da Secretaria de Educação e do Sescoop/RS, e é de grande importância para a Coprel, pois representa um dos primeiros contatos que os pequenos e futuros cooperantes terão com a Cooperativa. Além da alegria da experiência, cada aluno levou para casa uma mochila do projeto com uma caneta, um caderno de atividades personalizado e um jogo de memória educativo.

Na quinta-feira, dia 26 de maio, o Salão Paroquial Católico também recebeu a Reunião do Conselho Consultivo, que contou com a presença de 132 cooperantes. Foram discutidos assuntos referentes aos investimentos da cooperativa em energia e internet, bem como os dados estatísticos, econômicos e sociais. Estavam presentes o vice-presidente da Coprel Energia, Elso Scariot, secretário da Coprel Geração, Silvio Borghetti, e os facilitadores Herton Azzolin, Luis Fernando Volpato e Mateus Stefanello.

A reunião também foi o momento de eleger os novos conselheiros consultivos que representarão o município de Vila Maria junto à Coprel pelos próximos quatro anos. Foram eleitos como titulares Mario Malacarne de Linha Vinte e Quatro, Pedro Colet Sobrinho, de Linha Dezoito (reeleito) e como suplente Airton Dalmoro, da localidade de São Luiz. A Coprel agradece o empenho dos conselheiros Divino Siota e Solani Luiz Endrigo pela atuação no conselho.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.