© Coprel.

logo

01.10.2021

Voltar

Mantenha os dados atualizados na sua cooperativa de energia

Compartilhe:

A ação de se comunicar com o cooperante de forma constante, repassando informações sobre a cooperativa de maneira clara e objetiva é uma prioridade para a Coprel. E para que a cooperativa mantenha este contato próximo e repasse uma comunicação clara e objetiva, é importante que o cooperante mantenha os seus principais dados atualizados com a Coprel. São eles:

- Nome completo do titular;

- CPF ou CNPJ;

- Endereço da unidade consumidora (para envio de correspondências);

- Número do bloco de produtor rural ativo;

- Telefone celular;

- E e-mail.

O cooperante que possui bloco de produtor, com a Inscrição Estadual Ativa, tem direito a uma alíquota reduzida de ICMS sobre os primeiros 100 kWh consumidos. O valor do imposto é de 12%, enquanto que nas demais classes consumidoras o percentual é de 30%. Sobre todo o consumo acima dos 100 kWh, o imposto não é cobrado.

O ICMS é o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, conforme Lei 8.820/89, cobrado nas faturas de energia e repassado integralmente ao Estado. Com movimentações no bloco, automaticamente a Secretaria da Fazenda (Sefaz) envia as informações para a cooperativa, que não precisa realizar a cobrança do imposto na fatura para todo o consumo a partir de 100 kWh.

Também é importante comunicar à Coprel se houve alterações na atividade exercida na propriedade rural. Assim, a cooperativa aplica a tarifa adequada, conforme a classificação da ANEEL.

Com os dados atualizados, o cooperante fica por dentro de tudo o que acontece na cooperativa: reuniões, capacitações, investimentos, avisos de desligamentos programados de energia, informações sobre os direitos e deveres, economia e segurança, além de receber comunicados via SMS.

Para atualizar os dados entre em contato com o Discoprel pelo WhatsApp: 0800 701 3196, redes sociais Facebook ou Instagram, ou via ligação telefônica gratuita: 116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 ou 0800 116 0116.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.