© Coprel.

logo

13.04.2021

Voltar

Lançamento do “Coprel Start” ocorreu nesta terça-feira para colaboradores da Coprel

Compartilhe:

Para você, o que é inovação? Para a Coprel, inovação é fazer acontecer. É sobre tirar os objetivos do papel, do campo metafórico das ideias e ir além do básico. Uma inovação que acontece de verdade é baseada em metodologia e processo criativo. A tecnologia é o meio, mas as pessoas são as verdadeiras protagonistas. E a Coprel tem mais de 300 colaboradores para pensar a inovação. Todos eles participaram virtualmente do lançamento do Programa de Inovação, denominado Coprel Start, na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril.

O evento iniciou com alguns colaboradores da Coprel explicando como vai funcionar o Programa e a importância dele para a cooperativa. Como convite para o evento, os colaboradores da Coprel Energia, Coprel Geração e Coprel Telecom fizeram uma experiência com um óculos virtual, com o roteiro de uma montanha russa e um vídeo explicativo. Além disso, cada um ganhou uma camiseta branca, pincel e várias tintas. O desafio era que cada um pintasse a sua camiseta, pois “o futuro é uma tela a ser pintada” e, acreditem, o espaço em branco deu lugar a pinturas e desenhos muito criativos.

O Programa de Inovação é resultado da participação em muitos eventos de inovação, de viagem ao Vale do Silício e da participação da Coprel no Programa Aliança Empresarial Norte RS, coordenado pela IMED de Passo Fundo, na qual participam outras empresas e cooperativa da região norte. “Não é a tecnologia que protagoniza a inovação, mas sim, as pessoas. Para conseguir entregar excelência é preciso pensar grande para enfrentar a inovação de frente, colaborando uns com os outros e curtindo cada etapa do processo. Aprender, desaprender e aprender novamente são habilidades imprescindíveis e é preciso novas ideias e novos começos, sempre”, disse a facilitadora de Desenvolvimento Organizacional da Coprel, Helimari Sá de Souza.

O desafio consiste em uma jornada de preparação da Coprel para a transformação cultural. O presidente, Jânio Vital Stefanello, explicou aos colaboradores como vai funcionar o “Coprel Start”. “Criamos uma célula formada por um conjunto de colaboradores para pensar o futuro da cooperativa, a fim de conectá-la a um ecossistema de inovação. A transformação só acontece quando decidimos mudar, e cada colaborador e colaboradora é importante no processo. Precisamos estar dispostos a entender profundamente os problemas, formular os desafios corretos, analisar detalhadamente o que os cooperantes e clientes esperam de nós e apostar em estratégias inovadoras”, disse o presidente.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.