Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 01.05.2020

  • Geral

Gratidão e reconhecimento a todas as profissões

Compartilhe:

Dia 1º de maio é o dia do trabalhador. Uma data dedicada a todos os trabalhadores e trabalhadoras que desenvolvem as mais diversas tarefas. Muitos, precisam deixar suas casas diariamente, para dedicar o tempo à organização em que trabalham. Outros, atuam nas propriedades rurais. E muitos trabalhadores não precisam necessariamente sair de suas casas, pois trabalham “home-office”, o que vale também para as donas de casa, que exercem suas funções cuidando dos filhos e das inúmeras tarefas de uma residência.

No atual cenário econômico e social do país e do mundo, observa-se mudanças nas formas de trabalho, que foram adaptadas para enfrentar e conter a disseminação do coronavírus. Uma das principais mudanças é o convívio social com os colegas de trabalho. Muitas organizações, assim como a Coprel, distribuíram os colaboradores em dois turnos de trabalho presencial para evitar a aglomeração.

Além disso, o contato direto da cooperativa com cada seus cooperantes, que acontecia todos os meses nas reuniões do conselho consultivo nos municípios, neste momento, está temporariamente suspenso, assim como o projeto Coprel na Escola, desenvolvido com as crianças. Na reunião mensal do Conselho Fiscal e de Administração, a alternativa adotada foi a videochamada, aproximando quem está distante fisicamente e que precisam tomar decisões em conjunto.

Mais do que nunca, a cooperação se mostra fundamental no atual momento. Por isso, a Coprel saúda de forma especial todos os seus colaboradores e prestadores de serviços que, com muita eficiência e responsabilidade continuam exercendo seus importantes papeis para levar a energia e a internet a todas as residências, organizações e agroindústrias.

A Coprel também faz um agradecimento a todos os trabalhadores que, apesar das dificuldades e desafios, continuam exercendo suas profissões, produzindo, transportando e comercializando itens básicos como alimentos e medicamentos. Todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente atendendo com muita coragem e comprometimento a população, também merecem o devido reconhecimento e gratidão.

A Coprel, Amisa e Triway parabenizam a todos os trabalhadores pelo dia do trabalho, e reconhecem todas as profissões como fundamentais na contribuição para o crescimento e desenvolvimento do interior e da cidade. Parabéns, trabalhador!

A foto ilustrativa da matéria é composta pelos colaboradores eletricistas Marion de Oliveira e Luiz Fagundes que atuam na região de Ibirubá.

Deixe seu comentário