© Coprel.

logo

10.09.2021

Voltar

Financiamentos viabilizam construção de PCHs da Coprel

Compartilhe:

O vice-presidente Elso Scariot junto com facilitadores da Coprel Mateus Stefanello e Edson Pedrotti, estiveram na Expointer, durante a quinta-feira (09), representando a cooperativa. O facilitador Mateus Stefanello assinou o contrato do projeto de financiamento com o Badesul, para a Conquista Geração de Energia Elétrica Ltda, referente a Usina CGH Mirim, localizada entre os municípios de Santa Bárbara do Sul e Carazinho. A Coprel é acionista majoritária da empresa que administra o empreendimento, com 53,50% do capital social. A operação da usina está prevista para dezembro deste ano, e contará com 1,45MW de potência instalada. Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum, a vice-presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e o diretor de Operações e Inovação, Flavio Lammel.

Na parte da tarde Elso, Edson e Mateus participaram do anúncio das contratações, do BRDE, feita pelo governador do Estado, Eduardo Leite, para a implantação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), no município de Tio Hugo. Projeto 100% da Coprel Cooperativa de Geração  e Desenvolvimento, que vai ampliar a oferta de energia na região do Alto da Serra do Boticaraí e terá financiamento do BRDE de R$ 96 milhões. Esse projeto vai gerar mais de 100 empregos diretos e 350 indiretos, e retorno financeiro para os  municípios da sua região, promovendo o verdadeiro Desenvolvimento Sustentável.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.