© Coprel.

logo

05.02.2021

Voltar

Família Sanders realiza sonho e investe em armazém de grãos

Compartilhe:

A família Sanders, de Bom Sucesso, interior de Não-Me-Toque, tem bons motivos para sentir orgulho de fazer parte da Coprel. Além da disponibilidade de energia elétrica de qualidade há muitos anos nas residências e galpão, agora a nova rede trifásica movimenta um armazém de grãos, realizando um sonho antigo do seu Reinaldo Sanders e dos filhos Mauro e Fábio.

Durante toda a vida, seu Reinaldo e dona Claudete cultivaram a terra e repassaram este amor aos filhos Mauro e Fábio. Mauro continua na produção agrícola junto com os pais no interior, enquanto Fabio administra a sementeira, alocada no armazém de grãos, que leva a marca comercial “BS Sementes” em parceria com o sócio proprietário Geraldo Kok.

Mauro e Fernanda são casados e possuem três filhas: Mariana de 7 anos, Isabela 4 e Helena de 1 ano. Um dos desejos de Mauro é repassar o amor pelo trabalho no campo às meninas. “Nossos pais sempre nos incentivaram a ficar no interior e quero repassar estes ensinamentos às nossas três filhas. Com a energia que a Coprel disponibiliza para nós, conseguimos fazer um armazém para agregar ainda mais na atividade. Com isso, conseguimos melhores preços para incrementar na renda da família”, ressalta Mauro. O cooperante prevê um futuro com muito sucesso no interior, por isso planeja dar estudo às meninas focando na área da agricultura para que possam contribuir com o negócio da família.

Fabio ficou fora do interior durante 13 anos, para se dedicar ao estudo e trabalho, retornando em 2017. Atualmente reside na cidade de Não-Me-Toque, mas auxilia a família com o armazém e a sementeira. “Para nós é importante poder contar com a Coprel e a energia disponível o ano todo, considerando a possibilidade de receber nossa produção, guardar no momento adequado, fazer a conservação dela para que possamos agregar valor e comercializar a semente da melhor forma possível. Isso dá uma grandeza para continuarmos a atividade no meio rural”, destaca.

O cooperante Reinaldo e a esposa, sempre trabalharam na agricultura e agora, junto aos filhos, podem aproveitar a convivência de perto com as netas. “Eu gosto de morar no interior e estarmos com as três netinhas aqui. Pretendo passar para elas todo esse conhecimento que temos da vida na agricultura”, disse Claudete. Seu Reinaldo fica muito feliz com a parceria que tem com a Coprel desde 1974 quando chegou a energia no interior de Não-Me-Toque. “É uma alegria muito grande a Coprel estar todos esses anos conosco e trabalharmos juntos lado a lado. Uma parceria que deu certo e que será para sempre”, celebra o cooperante.

Com a disponibilidade da rede trifásica e o novo armazém, seu Reinaldo e a dona Claudete continuam o trabalho no meio rural, repassando conhecimento e experiência aos filhos e as netas, tendo a certeza que no futuro, assim como no presente, o meio rural e a agricultura continuarão a ser valorizados pela família, da mesma forma que a parceria de anos com a Coprel.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.