© Coprel.

logo

13.05.2022

Voltar

Família Klasener aposta na sucessão para ampliar a produção de leite em Quinze de Novembro

Compartilhe:

O meio rural oferece conforto, qualidade de vida, e a oportunidade de trabalhar em família. Tudo isso é possível com os serviços de energia elétrica e internet disponibilizados pela Coprel. Dentre as atividades do interior, a produção leiteira é destaque em vários municípios da região de Ibirubá. Em Quinze de Novembro, na localidade de Santa Clara do Ingaí, a atividade é transmitida por gerações na família de Abílio e Clarice Klasener.

A chegada da energia elétrica na propriedade no ano de 1973 proporcionou grandes avanços, principalmente, investimentos na produção leiteira, que a cada ano vem melhorando e sendo atualizada com novas tecnologias. No ano passado, a família investiu na construção de um amplo galpão para manejo dos animais em confinamento (freestall), tendo em vista que a atividade está tendo continuidade pelo filho Daniel e esposa Bianca.

A propriedade conta com um plantel de 108 animais, sendo 46 vacas em lactação. Abílio ressalta que a atividade iniciou com o pai Leomar, e que hoje continua com o filho Daniel e do neto Ricardo. “Nós demos carta branca pra ele continuar na propriedade, com todo o apoio necessário. Foi tudo planejado e muito bem pensado para sempre estarmos investindo e melhorando nossa produção”, disse.

Daniel e Bianca possuem dois filhos, Ricardo, de sete anos, e Amanda, com seis meses. Para o futuro, Daniel pretende ensinar ao filho o que aprendeu com os pais e o avô. Algumas experiências Ricardo já está vivenciando, pois acompanha diariamente o trabalho em casa. “Tenho muito orgulho de continuar o trabalho que o pai e a mãe iniciaram. Hoje em dia no interior tudo é mais fácil, principalmente com a internet que facilita para se comunicar, pagar contas sem precisar se deslocar para a cidade e para o lazer. O meio rural tem muito a oferecer”, destaca Daniel.  

Poder estar com a família, organizar o próprio horário e as tarefas é uma das vantagens de trabalhar em casa no meio rural. “O sentimento é muito bom, tendo eles [Daniel e Bianca] seguindo em frente. Poder conviver e estar próximo dos filhos e netos é maravilhoso”, ressalta Clarice.

A Coprel é a cooperativa de energia e de serviços de internet da família de Abílio, que pode contar com um serviço ágil e de qualidade. “Sempre tivemos a Coprel e usamos a energia cada vez mais, principalmente agora por causa dos ventiladores e da ampliação da ordenha. A Coprel está de parabéns pelo atendimento e qualidade da energia que fornece aos associados”, disse.

Seja para as atividades de geração de renda na propriedade ou para o lazer, informação e diversão, a Coprel está presente na vida de inúmeras famílias, empresas e propriedades levando novas oportunidades, conexões e desenvolvimento para o meio rural.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.