© Coprel.

logo

25.06.2021

Voltar

Família investe em rede trifásica com o auxílio da Coprel

Compartilhe:

A possibilidade de ter qualidade de vida e renda na realização das atividades rurais faz com que cada vez mais famílias prosperem e decidam permanecer no campo, “pois tudo o que tem na cidade, nós temos aqui, especialmente luz e internet”, como menciona a cooperante Dirce Tossin.

No interior de Vila Seca, em Lagoa dos Três Cantos, a família Tossin encontrou na união entre gerações, a motivação para permanecer no campo e realizar as suas atividades, que envolvem os cuidados com o rebanho de 26 vacas e também a lavoura, que totaliza 70 hectares.

O trabalho é realizado em família. O casal Leonide e Dirce Tossin lideram os serviços na propriedade, e alternam a ordenha com o filho Douglas e a nora Jéssica durante a semana.

Com o apoio da Coprel, por meio do Fundo Mais Energia, que auxilia financeiramente em projetos de aumento de carga, a família pôde ampliar rede de energia que atende a propriedade, modernizando as atividades do tambo de leite. “A trifásica veio em boa hora porque como aumentamos o número de animais, era necessário um motor mais forte, e para ter mais potência optamos pela trifásica que foi a solução!”, comenta Leonide.

O orgulho de pertencer ao interior e seguir o caminho da sucessão familiar é motivo de alegria para os avós, pais, filhos e o neto Pedro Henrique (6). A internet oferecida pela Coprel Telecom foi fundamental neste processo de continuidade dos jovens na atividade rural. Para Douglas, a possibilidade de contar com o apoio dos pais, da Coprel e da tecnologia facilitou a decisão: “Acredito que o apoio dos pais é muito importante, tem que dar suporte, mas principalmente, meios para os jovens permanecerem no interior. E a gente precisa ter acesso ao mundo, ver coisas novas e a internet Coprel Telecom proporciona isso, pois conseguimos pesquisar assuntos que não conhecemos ou que necessitamos no dia a dia. A Coprel se importa com os associados, e essa cooperação é um grande elo, principalmente para quem vive no interior”.

Os programas da Coprel são voltados aos cooperantes com o intuito de fornecer o melhor serviço e as melhores formas de investimentos, para que possam continuar exercendo suas atividades no campo, e assim, colaborar com o desenvolvimento da região e das famílias rurais. Para mais informações sobre o programa Fundo Mais Energia, entre em contato pelo Discoprel: 116, 0800 116 0116, 0800 051 3196 ou 0800 701 3196.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.