© Coprel.

logo

04.08.2022

Voltar

Eventos da Coprel reúnem excelente público de cooperantes e estudantes em Campos Borges

Compartilhe:

A Coprel promoveu nesta semana o projeto Coprel na Escola e a reunião do Conselho Consultivo no município de Campos Borges, no Ginásio da Escola Menino Deus, e reuniu mais de 800 cooperantes e estudantes.

Na quarta-feira, dia 3 de agosto, mais de 400 alunos e professores do 1º ao 6º ano de toda rede escolar puderam estar mais próximos da sua cooperativa de energia por meio de atividades lúdicas e repletas de conhecimento com o Coprel na Escola. Fundado em 2002, o projeto tem como principal objetivo levar aprendizados sobre economia de energia, preservação do meio-ambiente e possibilitar que os futuros cooperantes conheçam mais a Coprel e como ela está presente em suas vidas.

Para isso o projeto conta com a participação especial do mascote Coprelito e a apresentação de teatro “A luz e a escuridão”, que encantam as crianças e promovem ensinamentos que contribuem no processo educativo.

Como menciona a Secretária Municipal de Educação de Campos Borges, Rozani Vidal, “o teatro é informativo, educativo e muito importante para os nossos alunos levarem esse conhecimento para as suas famílias. São nessas atividades lúdicas que eles adquirem conhecimento, pois é uma maneira diferente e mais divertida de aprender. Isso é maravilhoso. ”

Além disso, as crianças levam para casa materiais didáticos do Coprel na Escola em parceria com o SESCOOP/RS.

E na quinta-feira, dia 4 de agosto, a Coprel reuniu mais de 450 cooperantes de Campos Borges na reunião do Conselho Consultivo, reforçando o seu modelo de governança participativa e democrática. A reunião é um importante momento para que os membros da direção da cooperativa e o Presidente Jânio Vital Stefanello ouçam a opinião dos cooperantes, discutindo de forma conjunta as prioridades da cooperativa, buscando soluções e compartilhando conhecimentos para seguir crescendo com a Coprel.

O município de Campos Borges é atendido pela Coprel tanto na cidade como no interior. O fato de ser a única fornecedora de energia reforça a responsabilidade e o compromisso com um serviço de qualidade. Os serviços da Coprel Telecom também estão disponíveis para a comunidade. Na cidade, a Coprel possui rede de fibra ótica, e no interior os cooperantes são atendidos pela rede de fibra e também por internet via rádio.

Além de apresentar os dados de investimentos em energia, geração e internet, é na reunião que são eleitos os novos conselheiros consultivos que representarão a cooperativa no seu município. Em Campos Borges, foram eleitos os conselheiros: Pedro Leomadir Rodrigues Barbosa, de Campos Borges, Alencar das Almas Turcatto de Linha Varame e Claudonir Signor de linha São José, reeleito como suplente.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.