© Coprel.

logo

03.05.2022

Voltar

Equipes da Coprel retomam reuniões presenciais para testar equipamentos e atualizar conhecimentos

Compartilhe:

Para seguir levando energia de qualidade aos cooperantes, a Coprel retomou a reunião com a equipe de eletricistas e técnicos de manutenção de usinas de forma presencial na última quarta-feira, 27 de abril. Desde o início da pandemia, os encontros aconteceram virtualmente.

As equipes de eletricistas e técnicos de manutenção se reúnem de forma periódica durante o ano. As reuniões são um momento de capacitação profissional, onde os eletricistas agregam e atualizam os conhecimentos sobre a segurança no trabalho e no trânsito, além de participarem das demais discussões e projetos da cooperativa.

Um dos principais objetivos da reunião foram os testes de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, para verificar se os materiais estão em perfeitas condições de uso para proteger os eletricistas na execução do seu trabalho, garantindo assim um melhor desempenho e segurança nas atividades. A testagem dos materiais é realizada de forma periódica e conforme o tempo útil de cada equipamento.  Como exemplo, a luva e a vara de manobra (usada para manter a distância nas intervenções na rede elétrica), devem ser testadas a cada 6 meses a 1 ano, para que estejam sempre funcionais e estejam em boas condições.

O orientador do Centro de Operações da Coprel, Ismael Urnau, reforça que a atividade é fundamental para o dia a dia dos profissionais. “Em todas as reuniões focamos na segurança no trabalho, como os testes de EPI’s, que são fundamentais para o trabalho dos eletricistas no dia a dia. Nós revemos os procedimentos, a execução das atividades e também a proteção no trânsito, essencial para o nosso atendimento”.

Os eletricistas desempenham um papel muito importante, levando energia e um atendimento de qualidade para os mais de 55 mil cooperantes que contam com os serviços da Coprel.

 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.