© Coprel.

logo

06.10.2025

Voltar

Energia trifásica e internet fibra óptica impulsionam a Granja Bonini em Pejuçara

Compartilhe:

“A gente se sente até orgulhoso, né? Éramos ‘ninguém’ quando começamos, e hoje somos vistos como referência.” Foi com esse sentimento que Janir Bonini recebeu a equipe de Comunicação da Coprel para mostrar a produção de morangos e tomates no interior de Pejuçara. Cooperante e conselheiro da cooperativa, Janir conta com energia trifásica e internet fibra óptica da Coprel para conduzir as atividades na Granja Bonini, uma história que está sendo construída há 30 anos e hoje é um destaque na região.

Junto do irmão Jonas, Janir conduz os negócios e explica a importância da energia elétrica para a produtividade. “Desde o início, sempre precisamos da Coprel. Começamos com a energia monofásica, depois passamos para a bifásica. Mas, com duas câmaras frias, precisávamos de mais potência. Organizamos um grupo na comunidade, fizemos um projeto e, há três anos, conseguimos instalar a trifásica. Depois veio a fibra óptica, melhorando bastante a internet.”

O cultivo dos morangos e tomates exige energia em todas as etapas: da irrigação automatizada, que mantém as plantas sempre saudáveis, até a refrigeração que preserva o frescor dos frutos após a colheita. É a eletricidade que garante a qualidade do produto, desde o campo até chegar ao consumidor.

Hoje, a Granja Bonini conta com 65 mil pés de morangos e 7 mil pés de tomates distribuídos em 14 mil metros quadrados de área construída. A variedade utilizada para os morangos, a Flórida Beauty, se destaca pelo fruto maior, mais doce e com menos acidez, garantindo um produto diferenciado no mercado.

Com a presença da Coprel, a Granja Bonini segue crescendo e inovando, mostrando que dedicação, tecnologia e energia de qualidade caminham juntas. A família Bonini inspira toda a comunidade, provando que investir em energia e conectividade é investir em futuro, produtividade e qualidade de vida.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.