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  • 08.02.2021

  • Geral

Discoprel completou 23 anos de atividades em janeiro

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O Discoprel - Atendimento 24 horas gratuito da Coprel entrou em atividade no dia 14 de janeiro de 1998, vindo a se tornar o principal canal de atendimento para o cooperante solicitar de serviços, esclarecer dúvidas ou obter informações relacionadas à Coprel.

Ao longo de todo este período, a Coprel busca a qualificação permanente do Discoprel, para que o cooperante seja atendido com agilidade e resolutividade. A cooperativa investe em muita tecnologia e treinamento para que as solicitações sejam atendidas e resolvidas dentro do prazo.

A criação do Discoprel em um período em que o próprio acesso ao telefone fixo estava em fase de implantação na área de atuação da cooperativa demonstra o quanto a Coprel esteve sempre à frente de seu tempo, impulsionando o uso de novas tecnologias e recursos com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade.

Os dados do último ano dão uma ideia da importância do Discoprel: em 2020, foi atingida a marca de 600 mil ligações recebidas pela cooperativa durante o ano. O principal serviço utilizado foi a informação de leitura, com 204 mil ligações para este registro. Os indicadores de qualidade de atendimento são acompanhados diariamente pela Coprel. A cooperativa possui a meta de atender o maior número possível de ligações no primeiro toque, (ou seja, na primeira chamada) para não deixar o cooperante esperando para ser atendido. Em 2020, 91,78% das ligações foram atendidas em até 30 segundos.

O Discoprel também realiza o envio de mensagens SMS para os cooperantes, com avisos de desligamentos programados de energia, defeitos nas redes, informações comerciais, entre outros assuntos importantes. No último ano, foram mais de 1,6 milhões de SMS enviados. É importante que o cooperante mantenha o número de celular atualizado para receber estas mensagens. Também é o Discoprel que recebe e encaminha as solicitações por redes sociais, tendo realizado mais de 20 mil interações no ano de 2020.

O facilitador da unidade de Atendimento e Suporte da Coprel, Edson Pedrotti, destaca que o cooperante pode se sentir à vontade para ligar para a cooperativa em qualquer dia e horário. “Não importa se for à noite, final de semana, feriado: a equipe do Discoprel está pronta para atender a qualquer momento. A ligação do cooperante é a nossa oportunidade de oferecer um bom atendimento e melhorar cada vez mais a realização dos nossos serviços. Também reforçamos a importância de sempre ter em mãos o número de sua matrícula ao entrar em contato com a Coprel, pois essa é uma identificação de segurança para a cooperativa e para o cooperante”, destaca Edson.

O Discoprel possui 5 números de contato. Isto porque, mesmo com toda a tecnologia que a cooperativa possui na rede telefônica, pode haver interrupção dos serviços por parte de uma determinada prestadora. Por isso, os números são de diferentes operadoras telefônicas: se uma rede não funcionar, os outros números estarão operando e recebendo ligações. Por isso, é importante ter registrado todos os números do Discoprel: 116, 0800 116 0116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 e 0800 039 0039.

Atualmente, o Discoprel conta com 33 colaboradores em sua equipe, além de um contingente de 18 colaboradores de outras áreas que são treinados para atender ligações no Discoprel em caso de situações emergenciais, como no caso de grande aumento no número de defeitos na rede de energia, ocasionados por temporais. Em 2020, a Coprel também implementou o atendimento por WhatsApp. O contato da cooperativa é pelo número 0800 701 3196.

O lema do Discoprel é: “Você liga, a gente atende e resolve”. Há 23 anos, que representam 8.401 dias, e 201.624 horas, a cooperativa está à disposição através do Discoprel, sem interrupção, pronta para atender às mais de 50 mil famílias que contam com a energia Coprel.

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