© Coprel.

logo

21.07.2021

Voltar

De colono à empresário rural, de motorista à empreendedor

Compartilhe:

Trabalhar no campo, tirando o sustento da terra, e transportar o alimento que chega até à mesa das famílias são trabalhos nobres e essenciais que merecem nosso reconhecimento e respeito. Neste dia 25 de julho, celebramos o dia do Colono e Motorista, duas profissões muito importantes para o desenvolvimento de todo o país.

As formas de trabalhar na agricultura evoluem a cada ano, junto com os avanços na área tecnológica que contribuem para que os homens e as mulheres do campo aumentem a produtividade agrícola e pecuária nas propriedades. Além de colonos, estes homens e mulheres são empresários rurais, pois empreendem, lideram e gerenciam suas atividades, avaliando o custo x benefício, a projeção de investimentos, o planejamento da compra de insumos e venda do resultado da lavoura e animais. O trabalho é árduo e diário, envolve esforço e também muita organização para resultar na colheita de bons frutos.

O transporte de toda a produção agrícola, das mais diversas cargas, de alimentos, de pessoas, e de tudo aquilo que é essencial para as famílias e o conjunto da sociedade, é feito por motoristas, que diariamente movimentam as estradas do país inteiro. Além dos motoristas profissionais, também merecem nosso reconhecimento os trabalhadores que pegam a estrada diariamente para chegar até o destino de seu trabalho diário, como por exemplo, garantir o fornecimento de serviços como energia e internet para as famílias do interior e da cidade, que é o caso dos colaboradores da Coprel.

Neste dia em especial, desejamos a todos os colonos, ou melhor, empresários rurais, sucesso em seus trabalhos na agricultura e na pecuária, e aos motoristas, segurança e melhores condições para transportarem tudo o que é mais importante para o nosso país. Juntos, os colonos e motoristas fazem a diferença agora e em um futuro próximo. A Coprel agradece, reconhece e parabeniza a dedicação e trabalho destes profissionais.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.