© Coprel.

logo

25.11.2021

Voltar

Coprel vence em duas categorias no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo da Ocergs

Compartilhe:

O trabalho de comunicação e marketing de qualquer cooperativa, envolve muita criatividade, dinamismo, ética e responsabilidade. Na Coprel não é diferente: todos os dias o compromisso é deixar cooperantes, clientes, comunidade e colaboradores bem informados, a partir das várias plataformas: redes sociais, sites, programas de rádio diários e semanais, jornal impresso e televisão. Todos os dias é produzido muito conteúdo para ler, assistir e ouvir.

Todo esse trabalho de comunicar foi reconhecido com o primeiro lugar em duas categorias no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo, organizado pela Ocergs – Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul. A divulgação aconteceu na quarta-feira, dia 24, por meio do site oficial, o que foi motivo de muito orgulho e alegria, conforme comenta a orientadora de Comunicação e Marketing, Raquel Lazzarotto: “A cada família ligada e conectada, existe uma história a ser contada. Mas, para contar essas histórias, existe muito conhecimento, estudo, planejamento e trabalho em equipe. Compartilho a alegria do prêmio com todos os colegas Coprelianos, que tem a linda missão de trabalhar para que as pessoas tenham energia e internet de qualidade e, em especial, com as colegas Valéria Foletto e Daniella Koslowski, que todos os dias contam essas histórias no rádio, no jornal, na TV e nas redes sociais”.

Com o case “Gentil Online”, que mostrou como um trabalho de intercooperação beneficiou toda uma comunidade com internet, a Coprel foi premiada em duas categorias:

Categoria: Radiojornalismo

1° lugar: Gentil Online: Intercooperação que fortalece o cooperativismo, transforma e conecta o meio rural
Veículo: Comunicação da Coprel


Categoria: Mídia Cooperativa

1° lugar: Gentil Online: Intercooperação que fortalece o cooperativismo, transforma e conecta o meio rural
Veículo: Canal do YouTube da Coprel
Produção: jornalistas Valéria Foletto e Daniella Rigodanzo Koslowski e publicitária, Raquel Lazzarotto

Conheça mais sobre o Projeto Gentil Online:

O Gentil Online trata-se de um projeto de intercooperação entre as cooperativas Coprel e Cooperativa Agrícola de Água Santa (Coasa), Prefeitura Municipal de Gentil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marau. O projeto viabilizou internet de fibra ótica para 100% das famílias de Gentil, no centro urbano e rural. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e renda aos cooperantes, o acesso à internet e a comunicação, colaboram com o desenvolvimento da região, favorecendo também a sucessão familiar no meio rural.

Confira o vídeo: Projeto Gentil Online
Ouça a entrevista: Projeto Gentil Online - Radiojornalismo

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.