© Coprel.

logo

23.06.2021

Voltar

Coprel Serviços: Conheça a importância da manutenção preditiva

Compartilhe:

O sucesso de uma empresa que atue no setor industrial depende do correto funcionamento de seus equipamentos elétricos. Da mesma forma, a produtividade de uma usina de produção de energia está diretamente relacionada com o bom funcionamento de seus equipamentos e sistemas. Com o intuito de aplicar sua expertise e tecnologia em serviços, a Coprel Serviços realiza as manutenções preventivas, preditivas e corretivas necessárias para o funcionamento preciso de usinas, subestações, linhas de transmissão e equipamentos.

A manutenção preditiva (em que não há desligamento da energia, ou seja, não é feita interrupção no processo produtivo) é o processo responsável por predizer e encontrar defeitos em estágio inicial, com o intuito de evitar possíveis falhas. Este tipo de manutenção monitora as condições e o rendimento de sistemas e equipamentos, antes que haja interrupções na operação. A função principal é realizar a supervisão das condições mecânicas, eletrônicas, pneumáticas, hidráulicas e elétricas das máquinas.

Os serviços oferecidos pela Coprel são realizados nos empreendimentos próprios da cooperativa e também são oferecidos para o público externo, como empresas de pequeno e grande porte. A inspeção preditiva é uma das atividades que contemplam o portfólio da Coprel Serviços, que antecipa falhas na atividade produtiva, evitando o gasto financeiro desnecessário. Para isso, a equipe coleta as informações por meio de medidores de vibração, transdutores, termovisores, análises físico-químicas e cromatográficas de óleos isolantes, megôhmetros, termômetros, terrômetros e, principalmente, sistemas de medições on-line, garantindo assim a procedência do diagnóstico e operacionalidade, importantes para a vida útil dos equipamentos.

De acordo com o Orientador da Unidade e Geração e Desenvolvimento, Gilson Abreu, a manutenção preditiva é um caminho para a diminuição de despesas. “A Coprel Geração investe em ferramentas e tecnologias que proporcionam a execução desse tipo de manutenção e garantem uma maior confiabilidade. Identificando uma possível falha e tratando-a em seu início, os custos empregados são muito menores. Com a técnica preditiva, os resultados são maiores nos empreendimentos de nossos clientes”.

Além das usinas próprias da cooperativa, a Coprel Serviços atende clientes de vários setores, e conta com um portfólio personalizado e qualificado para realizar a manutenção e operação correta para empreendimentos da área. Segurança e resolutividade é o que faz da Coprel, uma referência na região de atuação e em outros Estados do Brasil.

Para mais informações sobre a Coprel Serviços, acesse o site e preencha o formulário: https://www.coprel.com.br/geracao/servicos-coprel-geracao/solicite-contato ou entre em contato pelos fones: 116 / 0800 116 0116 / 0800 051 3196 / 0800 701 3196.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.