© Coprel.

logo

01.10.2025

Voltar

Coprel recebe Secretário de Desenvolvimento Rural para tratar do acesso à internet no interior

Compartilhe:

Na última sexta-feira, dia 26 de setembro, a Coprel recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, acompanhado do Prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comaja, Volmar Telles do Amaral.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, juntamente com os diretores Mateus Stefanello, Herton Azzolin e Luis Fernando Volpato, além do gerente executivo Marcos Eidt.

O encontro teve como foco discutir alternativas e estratégias para o desenvolvimento do acesso à internet no meio rural da região, um tema cada vez mais essencial para a qualidade de vida das famílias do campo e para o fortalecimento da produção agrícola.

“Tenho um programa que quero desenvolver junto com a Coprel, de internet 100%, onde nós podemos contribuir nos custos para que o produtor tenha internet a cabo, de excelente qualidade. A Coprel tem uma expertise enorme na prestação de serviço nesta área”, comenta Covatti durante a entrevista.

O secretário também destaca que vê o cooperativismo como um modelo de negócio com grande potencial para possibilitar mais recursos para o associado.

“O cooperativismo é a moeda do futuro. O cooperativismo faz com que as coisas tenham resultado para quem realmente precisa. Precisa de tecnologia, precisa de inovação, precisa de melhorias, precisa de apoio, levar até uma inteligência artificial. O cooperativismo aproxima o maior capital, que é da informação, com quem está produzindo no meio rural. Sempre fui cooperativista e desta área eu não abro mão. Sucessão rural se faz sem internet, sem água 100%, sem renda? Não se faz. Precisa ter ganho. Então, nós só vamos estimular a sucessão rural na medida que nós deixarmos a propriedade competitiva, com sustentabilidade. E eu sempre fui um grande admirador do Jânio Stefanello. Ele é um homem muito bem informado. Não há tecnologia no mundo que ele não vá checar para trazer para os seus associados. A Coprel faz o verdadeiro cooperativismo, visando sempre o melhor para os seus associados. Então, eu sou suspeito para falar, mas a Coprel é, para mim, um case de sucesso do cooperativismo”, conclui.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.