Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 27.10.2020

  • Energia

Coprel recebe certificação ISO 9001:2015

Compartilhe:

A Coprel recebeu a certificação para a norma ABNT ISO 9001:2015, após passar por auditoria externa para avaliação do seu sistema de Gestão da Qualidade, o qual é denominado pela cooperativa como "Gestão da Resolutividade". A auditoria foi realizada na cooperativa nos dias 12 e 13 de agosto, abrangendo todo o tratamento de reclamações, indicadores e qualidade do atendimento. Os dados obtidos foram rigorosamente avaliados pelos auditores para confirmar o atendimento de todos os critérios para a certificação. 

A implantação das certificações ISO é uma exigência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para as cooperativas permissionárias. Mas, além de uma determinação legal, também é uma oportunidade para a Coprel aprimorar os processos e melhorar cada vez mais o trabalho e o atendimento ao cooperante.

Na auditoria, foi verificada a execução de todos os processos da cooperativa e a conformidade com os serviços disponibilizados. A empresa BRTÜV, representada por Dimas de Julio e Elias Borba Oscheleski, foi responsável pelo monitoramento da certificação. Nos últimos anos, a Coprel vem recebendo as certificações ISO, estando com todos os processos adequados com as diretrizes da norma ABNT ISO 9001:2015 e às exigências da ANEEL.

Deixe seu comentário