© Coprel.

logo

11.06.2021

Voltar

Coprel realiza duas ações do projeto Coprel Ecologia

Compartilhe:

O Coprel Ecologia é um programa de sustentabilidade, que neste ano chega a sua 17ª edição. A parceria entre Coprel, prefeituras e produtores rurais já recuperou 489 hectares de áreas de preservação permanente (APPs). A reunião preparatória para o programa com os responsáveis técnicos das prefeituras interessadas em participar, aconteceu de forma online, na sexta-feira, dia 11, por meio do aplicativo ZOOM. Também participaram utilizando a ferramenta, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello e o secretário Décio Floss.

Participaram da reunião representantes de 21 prefeituras e a equipe técnica da Coprel, composta pelo facilitador da Geração e Desenvolvimento Marcos Eidt, o facilitador da Coprel Telecom Luis Fernando Volpato, o orientador Leonardo Stöhlirk e do engenheiro florestal Nelson Nicolodi.

Temos uma responsabilidade para com o meio ambiente, e junto das prefeituras e dos associados, que são nossos parceiros, conseguimos viabilizar este projeto, que é o Coprel Ecologia. Com um resultado altamente positivo, buscando preservar as árvores, as nascentes, temos um índice de 97%, 98% de sobrevivência das mudas plantadas, o que emociona a todos que participaram e continuam participando todos os anos. A Coprel tem em seu DNA a sustentabilidade como palavra e agradece a todos que participam desse programa, fazendo a sua parte para um mundo melhor!”, destaca o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.

O objetivo do programa é fazer a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) com o plantio de mudas de árvores nativas, com acompanhamento e vistoria dos órgãos ambientais, a fim de cumprir com a reposição florestal obrigatória de responsabilidade da Coprel. As prefeituras participantes cadastram produtores que possuem o interesse em fazer o plantio, e a equipe da Coprel faz a distribuição e o acompanhamento do desenvolvimento das mudas para um maior índice de sobrevivência. Todo o processo também é fiscalizado pelo Departamento de Biodiversidade (DBio) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.
 

Plantio de mudas no Loteamento Binsfeld

Na manhã desta sexta-feira também aconteceu o plantio de mudas do Coprel Ecologia no loteamento Binsfeld, no Bairro Floresta, em Ibirubá. A iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Ibirubá e Coprel visa incentivar a comunidade a fazer a sua parte plantando árvores, e é alusivo ao Dia do Meio Ambiente celebrado sempre no dia 05 de junho.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.