© Coprel.

logo

09.07.2021

Voltar

Coprel participa de leilão de venda de energia

Compartilhe:

Na manhã de quinta-feira, 08, a Coprel venceu o Leilão de Energia Nova A-3 e A-4 com a PCH Tio Hugo, do município de Tio Hugo/RS e a PCH Linha Onze Oeste, de Coronel Barros/RS, esta sendo em parceria com a cooperativa Ceriluz, de Ijuí/RS. O evento ocorreu por meio da plataforma web da CCEE, na qual concorreram as fontes de energia eólica, solar, térmica de bio-massa e hídrica.

“Vencemos nos dois leilões de energia, com a PCH Tio Hugo no Leilão de Energia Nova A-3 com início do suprimento em janeiro de 2024 e com prazo de fornecimento de 30 anos, o que representa 3,6% do volume total negociado e, a PCH Linha Onze Oeste no Leilão de Energia Nova A-4 com início do suprimento em janeiro de 2025 e também com prazo de fornecimento de 30 anos”, destaca o engenheiro e facilitador de negócios Mateus Stefanello.

Com projeções futuras positivas para o setor de energia em nível nacional, a Coprel segue potencializando serviços e se desenvolvendo em sua área de atuação. Com potência instalada de 10,1MW, a PCH Tio Hugo teve o valor negociado de R$ 206.396.121,60, enquanto a PCH Linha Onze Oeste, de potência instalada de 23,6MW, concluiu o contrato no valor de R$ 141.037.101,50.

“O time da Coprel teve um papel fundamental na estruturação do modelo de negócio, conseguindo passar por todas as etapas, desde a otimização dos projetos, atendimentos regulatórios, modelagens financeiras, sempre buscando a competitividade e o sucesso dos projetos no leilão”, enfatiza o engenheiro e facilitador da Unidade de Geração Marcos Eidt. 

Os leilões foram comandados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.