© Coprel.

logo

17.12.2021

Voltar

Coprel participa de ato de assinatura do financiamento com BRDE para construção da PCH Tio Hugo

Compartilhe:

A implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) traz inúmeros benefícios para o município que recebe o empreendimento, para a cooperativa e os seus associados, pois gera retorno em impostos, empregos e renda para as famílias, além de impulsionar o desenvolvimento da região. A Coprel investe nestes projetos de energia limpa e renovável e conta com a parceria do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, para garantir a viabilidade financeira do negócio.

No dia 15 de dezembro, a Coprel esteve representada pelo vice-presidente Elso Scariot e pelo facilitador da Unidade de Atendimento e Suporte Edson Pedrotti, no evento de assinatura do financiamento das obras da PCH Tio Hugo. O evento aconteceu no Palácio Piratini em Porto Alegre, e contou com a presença do Governador do Estado Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, da diretora de operações do BRDE Leany Lemos e demais autoridades e lideranças.

O financiamento junto ao BRDE será de R$ 81 milhões para a construção da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Tio Hugo, localizada no Rio Jacuí, entre os municípios de Tio Hugo e Ibirapuitã-RS. O empreendimento próprio – em fase de construção, contará com uma potência de 10,1MW, energia para atender mais de 9 mil famílias. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro trimestre de 2023.

Texto: Comunicação e Marketing Coprel

Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.