© Coprel.

logo

04.11.2021

Voltar

Coprel lança Programa de Ideias da célula de inovação Coprel Start

Compartilhe:

A Inovação é tudo aquilo que atende uma necessidade real e que gera valor para as organizações e as pessoas. A Coprel nos últimos anos tem buscado cada vez mais conhecimento e troca de experiências pensando a inovação e em como melhorar os processos e serviços para seus cooperantes e clientes. As pessoas são peças-chave para a inovação em qualquer organização e, por esta razão, a cooperativa lançou o Programa de Ideias aos seus colaboradores nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, em evento online.

O lançamento teve a presença do presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, integrantes da célula de inovação, e a participação especial de Maurício Benvenutti, escritor, sócio da StartSe – Escola de Negócios e referência brasileira em inovação.

O Programa de Ideias é um projeto implantado pela Coprel Start, com a qual a cooperativa está cada vez mais inserida no processo de Inovação. O objetivo da plataforma online é o compartilhamento de ideias e sugestões de todos os envolvidos no processo, ou seja, os colaboradores. Como primeiro desafio, deverão compartilhar ideias que melhorem a experiência do cooperante ou cliente da Coprel Energia, Coprel Geração/Soluções e Coprel Telecom gerando impacto positivo na jornada de atendimento/prestação de serviços.

Maurício Benvenutti compartilhou quatro tópicos sobre o Programa de Ideias e a inovação: o primeiro diz respeito ao questionamento constante das pessoas, é preciso sair da “zona de conforto”; o segundo sobre as competências das organizações que precisam viver loops, ou seja, é preciso “morrer e ressignificar os negócios periodicamente” para alcançarem um crescimento duradouro; terceiro, é a necessidade de se permitir ousar, expor as ideias e colocá-las em execução; e o quarto tópico, a transformação digital por meio da maior força das organizações, que são as pessoas.  Sem as pessoas nada acontece, elas que impulsionam a inovação!

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, o Programa de Ideias potencializa insights de colaboradores para gerar oportunidades e resolver problemas. “O intuito é dar protagonismo aos coprelianos, permitindo que todos possam contribuir, da mesma forma, com ideias para o futuro da cooperativa. Temos todas as ferramentas para ter ainda mais sucesso e, principalmente, contamos com um time competente para que novas ideias floresçam”, disse.

A Coprel conta com um time de colaboradores envolvidos e engajados buscando a inovação por meio de ideias que serão compartilhadas, e posteriormente exploradas. Essas ideias devem gerar algum retorno para a organização, seja aumento de faturamento, redução de custos, melhoria nas condições de trabalho, além da transformação digital e a geração de valor. O Programa de Ideias significa a melhoria contínua do atendimento, de produtos e serviços prestados pela Coprel e empresas coligadas a todos os cooperantes e clientes.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.