Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 12.03.2020

  • #SomosCOOP

Coprel está entre as 10 melhores distribuidoras de energia do Brasil na pesquisa da ANEEL

Compartilhe:

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou no mês de fevereiro o resultado do Prêmio Aneel de Qualidade, para as cooperativas e concessionárias de energia elétrica que tiveram a melhor avaliação dos consumidores em 2019. No total, foram avaliadas 91 empresas, sendo 63 concessionárias e 38 cooperativas na pesquisa IASC – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor. As cooperativas de distribuição de energia mantiveram e ampliaram o seu bom desempenho, desde sua inclusão na pesquisa IASC  em 2014.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou a premiação como propulsora da melhoria contínua na qualidade dos serviços distribuidoras. “Estamos falando de um setor que investe R$ 12 bilhões por ano, movimentando a economia dos estados e do país. De um  setor que é permanentemente cobrado tanto pela ANEEL, quanto pela sociedade a ser mais eficiente e a oferecer melhor qualidade”, disse.

Durante a premiação, as cooperativas tiveram destaque, pois dentre as 10 melhores distribuidoras do Brasil, 9 são cooperativas, e apenas uma concessionária.

Do Estado do Rio Grande do Sul, foram destacadas as cooperativas: Ceriluz de Ijuí/RS, Creluz de Pinhal/RS, Cermissões de Caibaté/RS, Coprel de Ibirubá/RS e Certel de Teutônia/RS.

10 - MELHORES DISTRIBUIDORAS - BRASIL

1

Coop. COOPERCOCAL / SC

90,47

2

Coop. COOPERMILA /SC

90,12

3

Coop. CERILUZ /RS

89,26

4

Coop. CRELUZ /RS

86,49

5

Coop. CERMISSÕES / RS

86,04

6

Coop. COPREL /RS

85,97

7

Coop. CERTEL / RS

84,75

8

Coop. COOPERA /SC

84,60

9

Coop. CERGAPA / SC

83,96

10

MUX ENERGIA /RS (*)

83,92

 

(*) Concessionária

 

Após o evento, o presidente da Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS, Iloir de Pauli, também presidente da Ceriluz, destacou a importância da premiação e o bom desempenho das cooperativas gaúchas e brasileiras: “A proximidade das cooperativas dos associados é que fazem com que tenhamos um melhor resultado, pois, além de prestarmos um serviço de alta qualidade e com competência, estamos em contato permanente e ouvindo suas demandas”.

Por sua vez, o presidente da Infracoop (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura) e da Coprel Jânio Vital Stefanello, comentou: “Levar energia de qualidade aos cooperantes  é um trabalho que exige planejamento, muito empenho e o real conhecimento das necessidades regionais.  As cooperativas de energia  fazem isto com muita dedicação. ”

As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 22 de julho  a 13 de novembro  de 2019, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 distribuidoras..

No desempenho geral, as cooperativas tiveram um crescimento de 6,57% e as concessionárias 1,92% em relação ao índice de satisfação do ano de 2018.

As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e selo que representa o reconhecimento do consumidor por seu desempenho. (Matéria produzida em conjunto com informações da Fecoergs).

Deixe seu comentário