© Coprel.

logo

08.05.2021

Voltar

Coprel Energia e Coprel Telecom aprimoram o atendimento via Whatsapp

Compartilhe:

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e no mundo. Por isso, a Coprel investiu em softwares para integrar o aplicativo ao seu sistema de atendimento, tanto na área de energia quando na de telecom.

Em novembro do ano passado, a Coprel Energia iniciou o atendimento via aplicativo WhatsApp para os cooperantes. Por meio do aplicativo, no número: 0800 701 3196, o cooperante tem a facilidade de solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela Coprel, por exemplo: emissão de segunda via da fatura, nova ligação de energia, informação da leitura do medidor, comunicação de falta de energia, além de informações de valores.

Em março deste ano, a Coprel Telecom também lançou o atendimento via WhatsApp, pelo número: 0800 039 0039. Enviando uma mensagem para o telefone de contato, o cooperante/cliente pode solicitar segunda via de fatura, extrato de ligações do telefone Coprel Telecom, alteração de velocidade dos planos, aquisição de novos serviços, deslocamento de endereço da conexão, suporte técnico e desbloqueio da conexão, assim como informações para novos clientes.

“Desde a divulgação do WhatsApp da Coprel Energia e Telecom, temos percebido mensalmente um aumento na procura por essa nova modalidade de atendimento, e isso é bastante positivo para nós, pois conseguimos muitas vezes levar um atendimento mais ágil por uma ferramenta que está vinculada ao dia a dia de nossos cooperantes. Assim, levamos a Coprel ainda mais perto das famílias que são atendidas por nós”, comenta a Orientadora do Discoprel, Giani Carine da Silva.

É importante destacar que o atendimento via WhatsApp inicia pelo sistema automatizado, onde o cooperante irá receber uma mensagem automática. Após responder informações pessoais, entra em ação o atendimento humano, neste caso, os atendentes do Discoprel que recebem a solicitação detalhada. Este serviço de interação com o atendente do Discoprel via WhatsApp está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Por isso, em caso de urgência em alguma solicitação fora do horário comercial, ligue para o Discoprel, números 116, 0800 701 3196, 0800 116 0116 e 0800 051 3196 para energia; e número 0800 039 0039 para Coprel Telecom.

O WhatsApp é um recurso utilizado por mais de 2 bilhões de usuários e presente em 180 países. O aplicativo facilita e aproxima o atendimento dos cooperantes e clientes com a Coprel. A Coprel Energia e a Coprel Telecom seguem aprimorando os seus serviços e buscando a melhor solução para os cooperantes.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.