© Coprel.

logo

13.01.2022

Voltar

Coprel celebra 54 anos de história, de energia e transformação do meio rural

Compartilhe:

No dia 14 de janeiro a Coprel celebra mais um aniversário. Fundada em 1968 a partir do trabalho de lideranças com a visão da importância da energia elétrica para o meio rural, se tornou protagonista do desenvolvimento dos 72 municípios onde atua. No ano de 2022, a cooperativa celebra 54 anos olhando para tudo o que já realizou, mas segue em frente concentrada, principalmente, no que está fazendo e nos desafios para o futuro.

Em mais de cinco décadas de história, a Coprel tem acompanhado a evolução tecnológica para estar conectada com as necessidades e prioridades dos agricultores, famílias, empresas e indústrias atendidas com a energia da cooperativa. Com um modelo de gestão democrático e focado na participação dos cooperantes, a Coprel constrói seu planejamento em conjunto com os conselhos consultivo, e de administração e fiscal, reforçando a representatividade de todas as regiões de atuação na tomada de decisões.

Nos últimos anos, o desenvolvimento de muitos municípios fez com que áreas industriais e urbanas avançassem, representando um aumento expressivo na demanda por energia. Ao mesmo tempo, cumprida a missão de universalizar o acesso à energia elétrica em toda sua área de atuação, as grandes demandas da última década se concentram na ampliação das redes trifásicas e da conectividade no interior e investimentos na geração de energia. Com mais de R$ 120 milhões aplicados no último ano nas áreas de distribuição, geração de energia e internet, a Coprel celebra 54 anos de fundação consciente da importância dos serviços que a cooperativa oferece para o desenvolvimento, a renda e qualidade de vida dos cooperantes, clientes e da comunidade regional.

O presidente Jânio Vital Stefanello, destaca a dedicação de todos para o crescimento da Coprel: “Queremos compartilhar a alegria de mais um aniversário com toda a família Copreliana. Os resultados, investimentos e conquistas que a Coprel celebra são possíveis porque sempre tivemos um time de colaboradores focado em atender bem e prestar serviços de excelência. Nossa inspiração vem de todos que apoiaram este trabalho, desde os sócios fundadores, todas as lideranças que desde o início desta história de 54 anos, acreditaram na eletrificação. Nosso agradecimento especial aos cooperantes, pois são eles que dão sentido à existência da cooperativa, e participam ativamente por meio do modelo de governança que desenvolvemos. Seguimos firmes em nosso propósito de apoiar o desenvolvimento regional, oferecendo serviços diferenciados e sustentáveis de energia”.

Números da Coprel:

- 72 municípios de atuação

- 54.995 unidades consumidoras

- 4 subestações com 327,36 MVA de potência instalada

- 19.310 m² de área de permissão e 17.998 km de rede

 - 17.167 transformadores

- 183.096 postes instalados sendo 97% concreto e 3% madeira.
 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.