Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 06.11.2020

  • Energia

Coprel assina Convênio de Cooperação com a Cresol Planalto Serra

Compartilhe:

O interior precisa de energia elétrica e internet de qualidade para que as famílias se desenvolvam e invistam nas suas atividades, gerando mais renda nas propriedades rurais. Para incentivar os investimentos e proporcionar condições diferenciadas de pagamento em projetos de aumento de carga, novas ligações de energia, internet rural e instalação de geradores, a Coprel assinou na manhã desta sexta-feira, 06 de novembro, o Convênio de Cooperação com a instituição financeira de crédito Cresol Planalto Serra, de Passo Fundo.

A assinatura do convênio ocorreu de forma virtual e contou com a participação do presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, do secretário Décio Floss, facilitador Edson Pedrotti e da presidente da Cresol Rosane Domingas Pansera Dalsoglio. Também acompanharam o momento da assinatura, os conselheiros da Coprel e Cresol, e responsáveis pelas unidades de atendimento da Cresol.

O Convênio de Cooperação entre Coprel e Cresol conta com uma taxa de juros de 0,85% ao mês. A Coprel irá custear 50% da taxa de juros do financiamento do cooperante, limitado ao teto de R$ 100.000,00 por projeto, em 48 meses para pagar. Ou seja, o cooperante irá pagar taxa de apenas 0,42% ao mês. Estes projetos incluem aumento de carga, novas ligações e instalação de geradores dentro do programa Fundo Mais Energia.

Nos projetos de internet rural, a Coprel participa com a metade da taxa de juros. Os interessados em usufruir o Convênio de Cooperação entre Coprel e Cresol devem ser associados das duas cooperativas.

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello: “Formar estes convênios com as cooperativas é muito importante, pois o grande objetivo é estimular o desenvolvimento rural e a renda das famílias”.

A presidente da Cresol, Rosane Domingas Pansera Dalsoglio, destacou que: “não importa o ramo de atuação das cooperativas, todas precisam se unir e mostrar suas forças para mostrar aos associados a importância do sistema cooperativista”.

Precisou investir em aumento de carga para ampliar suas atividades? Ligue para a Coprel nos números: 116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 ou 0800 116 0116 e informe-se sobre o programa Fundo Mais Energia e usufrua do Convênio de Cooperação.

Deixe seu comentário