© Coprel.

logo

15.03.2022

Voltar

Coprel alerta sobre furtos de cabos e transformadores

Compartilhe:

A Coprel trabalha diariamente para fornecer uma energia elétrica de qualidade nos 72 municípios da sua área de atuação. Investimentos são realizados de forma permanente com o objetivo de proporcionar renda e melhorar a qualidade e capacidade técnica das redes da cooperativa.

No entanto, uma prática criminosa tem prejudicado o fornecimento de energia em alguns municípios, além de causar riscos à segurança: são os furtos de condutores e de transformadores da rede de distribuição. Esses registros, que têm aumentado consideravelmente, estão concentrados principalmente nas regiões de Cruz Alta, Tupanciretã e Salto do Jacuí.

Os furtos ocorrem no período da noite, principalmente nas áreas rurais, causando prejuízos a Coprel e aos cooperantes, que, eventualmente também são furtados nas ações criminosas. Além dos prejuízos financeiros, os furtos ocasionam interrupções no fornecimento de energia elétrica para diversos cooperantes, comprometendo a produtividade de diversas propriedades.

A Coprel destaca que os cooperantes não devem se aproximar das redes de distribuição e instalações elétricas danificadas. E a cooperativa também alerta sobre a importância de apenas eletricistas da Coprel e/ou Empresas devidamente identificadas estarem autorizados a realizar as devidas manutenções.

Ao identificar essas situações de furtos nas redes de distribuição, a Coprel registra boletim de ocorrência nas Delegacias de Polícia e Brigada Militar, as quais têm tomado as providências cabíveis para identificação dos responsáveis e também dos receptores do material furtado.

A Coprel orienta os cooperantes para buscar coibir essas ações criminosas. Em caso de identificação de qualquer ação suspeita ou atividades na rede prestadas por equipes sem identificação da Coprel, comunique o Discoprel gratuitamente pelo número 116 ou WhatsApp 0800 701 3196, ou ainda, acione a Brigada Militar de seu município, através do número 190.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.