Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 22.05.2020

  • Energia

Coopere ao adquirir produtos e serviços locais

Compartilhe:

Quando cooperamos, pequenas atitudes fazem muita diferença. No momento de dificuldades pelo qual muitas pessoas estão enfrentando devido à pandemia, é importante percebermos o que podemos fazer para contribuir especialmente como que está próximo de nós. Uma boa dica é escolher produtos e serviços locais, para valorizar o que é produzido na comunidade. As feiras de produtos da agricultura familiar são realizadas em vários municípios, ofertando diversos alimentos de qualidade à população.

Um excelente exemplo no município de Passo Fundo é a tradicional Feira do Pequeno Produtor da Gare, realizada há mais de 30 anos. Com o atual momento de pandemia, os produtos podem ser adquiridos de forma virtual no site: www.feiradopequenoprodutor.com.br, com entregas duas vezes por semana.

 Em Ibirubá, todos os sábados acontece a feira da agricultura familiar junto à sede da COOPEAGRI - Cooperativa de Pequenos Agricultores. A maior parte dos produtores da feira também são cooperantes da Coprel e utilizam a energia da cooperativa nas suas atividades.

Um exemplo é o da cooperante Ela Margarete Beskopf, de Linha Um, Ibirubá que possui a energia e internet da Coprel. Através da internet, a produtora rural encontrou uma alternativa para alavancar as vendas no período de pandemia, além da comercialização na feira: “A internet nos auxilia para vender os produtos. A minha filha publica na internet e nós entregamos os produtos, como bolachas e verduras em geral, nas residências na cidade”, ressalta.

Assim como outras cooperativas da região, a Coopeagri presta um importante serviço aos associados ao incentivar a geração de renda nas propriedades e fornecendo um espaço físico para que os produtores possam comercializar os alimentos. De acordo com a nutricionista e coordenadora do setor das cadeias curtas da Coopeagri, Rocheli Rochemback Manfrin, “é um desafio manter as famílias no campo, mas a cooperativa estimula a produção de alimentos, sejam eles processados ou in natura, pois muitas famílias dependem dessa produção e comercialização para o sustento das suas famílias”.

A feira da agricultura familiar em Ibirubá funciona ao ar livre, todos os sábados das 8h às 11h, na sede da cooperativa. Os produtores seguem todas as medidas de higiene e prevenção determinadas pelos órgãos de saúde.

Ao optar pelos produtos locais, as pessoas cooperam com os produtores da comunidade, incentivam o desenvolvimento rural, e tem a garantia de consumir alimentos saborosos, saudáveis e de boa procedência.

Deixe seu comentário