© Coprel.

logo

03.12.2021

Voltar

Cooperantes de Passo Fundo ampliam serviços com a energia e internet da Coprel

Compartilhe:

A segurança e a confiabilidade da energia elétrica são fatores importantes para qualquer empresa manter o seu funcionamento. E nos últimos anos, a internet se tornou mais um serviço indispensável em qualquer processo industrial e comercial. Desde que a Coprel ingressou no mercado de telecomunicações, muitos cooperantes também estão se tornando clientes, reconhecendo a qualidade dos serviços e do atendimento da cooperativa. Um grande exemplo é a Commersul, indústria que produz fixadores e peças de reposição para os setores agrícola, industrial e metalomecânico. A empresa com sede em Passo Fundo/RS, que está no mercado desde 1994, conta atualmente com a energia e a internet da Coprel para realizar as suas atividades.

Desde quando a gente mudou para cá [Distrito Industrial Paulo Rossato], sempre tivemos a Coprel, como uma grande parceira, ao longo desse período todo, 5 anos, sempre nos atendeu super bem tanto na energia quanto na internet”, comenta o diretor financeiro, Rudimar Zanin.

Referência na produção, distribuição e comercialização, a empresa atua tanto em território nacional como internacional, onde exporta para países da América do Sul, como Paraguai, Bolívia e Uruguai. A capacidade de industrialização da Commersul é de mais de 300 mil toneladas de matéria prima por ano, e para isso conta com uma estrutura com capacidade de armazenamento para mais de 2.475 toneladas, além de possuir uma ampla variedade para distribuição, cerca de 30 mil itens.

A ampla variedade de itens na linha de fixação (parafusos, abraçadeiras, arruelas, etc.), e a fabricação de peças para mais de 20 marcas de maquinários e implementos agrícolas tornam o mercado consumidor da Commersul muito amplo, atendendo plantio, colheita e pulverização. Para chegar aos clientes de diversos estados brasileiros e de países da América do Sul, a presença na internet é fundamental. A empresa investiu em um site, onde os clientes podem visualizar os itens e encaminhar pedidos para orçamento de maneira prática e rápida.

E a confiança na energia foi um fator determinante para continuar a optar pelos serviços da cooperativa também na internet. “A escolha pela internet da Coprel foi por meio de uma pesquisa de mercado através do nosso TI. Optamos pela Coprel por se tratar do melhor serviço hoje atualmente no mercado [...], e porque as nossas vendas, principalmente em 2020/2021 aumentaram substancialmente através da internet, redes sociais, WhatsApp e e-mail. Com a pandemia, foi primordial nós termos essa forma de comunicação, pois como não podíamos ir prestar a assistência técnica, por meio da internet, nós conseguimos continuar atendendo os nossos clientes”, conclui o diretor comercial, Neri Moreira.

Oportunizar negócios e apoiar o crescimento das mais diversas atividades agrícolas, comerciais e industriais são características do trabalho da Coprel. Oferecendo serviços e soluções completas para infraestrutura de energia e internet, a Coprel contribui para o desenvolvimento regional e para a geração de renda, com forte compromisso social, característico de sua organização cooperativa.  

Para conhecer a linha de produtos da Commersul, acesse o site: http://commersul.com.br/ .

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.