Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 22.06.2020

  • Energia

Cooperação para vencer o Coronavírus

Compartilhe:

A Coprel vem adotando medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e em conformidade com os decretos estaduais e municipais. A energia e a internet são serviços essenciais para a população, e, desta forma as atividades e prestação de serviços tiveram continuidade desde o início da pandemia.

Uma das primeiras medidas adotadas pela cooperativa, foi a informação e orientação sobre o coronavírus: de que se trata o vírus, como é transmitido, sintomas, quando buscar auxílio médico e a prevenção. A Coprel também afastou colaboradores que fazem parte do grupo de risco ou adotou medida de 100% do trabalho nas residências para estes casos, sempre acompanhando por meio da medicina ocupacional. A Cooperativa também criou protocolos internos específicos para cada área de trabalho. Os colaboradores da Coprel e Triway foram divididos em dois turnos de trabalho: parte da estrutura trabalha um turno presencial e a outra no turno inverso. Os outros horários do dia, os colaboradores trabalham diretamente de suas residências, para evitar a aglomeração de pessoas.

As ações da Coprel são realizadas de forma conjunta com a medicina ocupacional e enfermagem do trabalho, que repassam orientações aos colaboradores constantemente. As informações sobre o coronavírus são divulgadas por meio de materiais informativos postados em murais e nos banheiros, explicando sobre como higienizar corretamente as mãos, e o descarte correto de máscaras, luvas e toalhas utilizadas na higienização das mesas. Também são disponibilizadas informações e orientações nos meios de comunicação interna como a intranet e grupos de WhatsApp, com vídeos explicativos.

A Coprel também investiu na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os colaboradores. Também está sendo disponibilizado itens essenciais para a higiene das mãos e dos ambientes de uso coletivo.

CUIDADOS ADOTADOS PELAS EQUIPES DE CAMPO

As equipes de eletricistas, leituristas e técnicos Triway que trabalham à campo estão seguindo protocolos internos específicos para as áreas, o que inclui uma série de orientações para manter a saúde e segurança do próprio colaborador e dos cooperantes e clientes.

A Coprel suspendeu temporariamente as reuniões do conselho consultivo nos municípios e as atividades do Coprel na Escola, bem como as reuniões presenciais do Conselho de Administração e Fiscal. A reunião mensal com os conselheiros está acontecendo de forma virtual, por meio de conferências em vídeo. Neste momento, é necessário preservar a vida e manter o serviço essencial e de qualidade que é a energia elétrica e a internet para os cooperantes e clientes. Por meio da cooperação e esforço coletivo, venceremos o coronavírus.

 

Deixe seu comentário