© Coprel.

logo

07.10.2021

Voltar

Colaboradoras da Coprel participam de bate-papo sobre saúde da mulher

Compartilhe:

O mês de outubro é mundialmente conhecido como “Outubro Rosa”. As Campanhas realizadas por organizações públicas, sem fins lucrativos e em ambientes corporativos tem por objetivo conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Coprel realiza, há muitos anos, programações envolvendo palestras e bate-papo com as colaboradoras para chamar atenção a este e outros assuntos.

Nesta quinta-feira, dia 07, as colaboradoras participaram de um evento online com a médica ginecologista Dra. Juliana Mariotti, sobre o câncer de mama, prevenção e cuidados. “O câncer de mama não tem uma causa única, pois existe o lado genético, fatores ambientais, multifatorial, e apenas 10% dos casos é genético. É importante ter uma dieta adequada, manter o peso ideal, praticar exercícios físicos, manter hábitos saudáveis” disse.

Durante o dia, os colaboradores da Coprel foram convidados a vestirem uma peça de roupa na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa. Além disso, máscaras na cor rosa também foram distribuídas para todos.

A saúde e bem-estar dos colaboradores é tratada como uma das prioridades para a Coprel e coligadas. Por meio do Programa Bem Estar Total (BET), todos os anos os colaboradores(as) realizam exames para verificação dos níveis de colesterol, glicose e triglicerídeos no sangue e a aferição da pressão arterial. A cooperativa também disponibiliza vacinas gratuitas de prevenção à H1N1, para colaboradores(as) interessados(as) em fazer a vacinação. Além disso, todos estão incluídos em plano de saúde e plano odontológico através cooperativa.

Em relação ao período de pandemia da Covid-19, diariamente são realizadas aferições de temperatura corporal, além de orientações preventivas e acompanhamento da medicina ocupacional.

Previna-se! Cuidar de si mesmo(a) é cuidar de todos(as)!

 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.