© Coprel.

logo

15.10.2025

Voltar

Capacitação com colaboradores no Paraná reforça compromisso da Coprel com segurança e excelência operacional

Compartilhe:

Capacitação com colaboradores no Paraná reforça compromisso da Coprel com segurança e excelência operacional

Com o objetivo de atualizar a equipe da Coprel Soluções que atua na operação e manutenção de usinas no estado do Paraná sobre as principais normas de segurança vigentes, a cooperativa deu início à “Missão Paraná”. A atividade contempla a capacitação intensiva voltada aos operadores e técnicos que atuam nas 11 usinas hidrelétricas que são operadas pela Coprel Soluções no estado paranaense.

O treinamento é conduzido no formato “in company”, ou seja: os profissionais responsáveis pelos cursos vão até o local de trabalho das equipes para ministrarem as aulas. Para contemplar todos os colaboradores, os treinamentos se estendem por mais de dois meses: com início dia 29 de setembro, a última turma está prevista para o dia 14 de novembro. 

A “Missão Paraná” é coordenada pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Coprel e pela Coordenação de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). A iniciativa contempla as Normas Regulamentadoras NR 06, NR 10, NR 33 e NR 35, que tratam, respectivamente, do uso de Equipamentos de Proteção Individual, segurança em instalações elétricas, espaços confinados e trabalho em altura.

O coordenador de Segurança do Trabalho, Jonas Lipa Ribeiro, acompanhou presencialmente o início das atividades, reforçando a importância da aplicação prática dos conteúdos e do engajamento das equipes locais. “Mais do que cumprir normas, queremos consolidar uma cultura de segurança que valoriza cada colaborador. Nosso objetivo é garantir ambientes de trabalho com segurança, qualidade e capricho, e alcançar a meta de Zero Acidente”, destaca Jonas.

Com a Missão Paraná, a Coprel reafirma que investir em capacitação e segurança é investir em sustentabilidade, eficiência e futuro, pois o maior ativo de uma organização são as pessoas.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.