Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 27.05.2020

  • Internet e telefonia

A importância da intercooperação em tempos de COVID-19

Compartilhe:

A intercooperação é uma forma encontrada pelas cooperativas para a realização de investimentos em conjunto. Unidas, as cooperativas proporcionam mais qualidade de vida e renda para as famílias do interior e da cidade, e o desenvolvimento econômico e social das regiões. Por meio do trabalho intercooperativo, é possível investir em mais projetos, já que os custos podem ser divididos e os riscos dos investimentos são menores.

Este trabalho conjunto fortalece o sistema cooperativo e abrange um maior número de associados, que são beneficiados com as ações. Pensando nisso, a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB criou o projeto CooperaBrasil, que integra e divulga produtos e serviços das cooperativas brasileiras, a fim de fomentar o comércio e a intercooperação. Saiba mais no site: https://www.cooperabrasil.coop.br.

INTERCOOPERAÇÃO LEVA INTERNET A MAIS FAMÍLIAS

Por meio da Triway, um serviço Coprel Telecom, são realizados investimentos de ampliação e construção de novas redes de internet em conjunto com outras cooperativas para beneficiar os associados, que neste momento precisam ainda mais de uma conexão de qualidade para trabalhar, estudar e falar com amigos e familiares. A Coprel Telecom também disponibiliza internet e telefonia para as cooperativas, que apesar das dificuldades atuais, continuam prestando serviços aos seus associados.

Um exemplo de intercooperação é o projeto para levar internet às famílias rurais que são associadas da Coprel e Coasa – Cooperativa Agrícola de Água Santa. A família da Eliane Tibola Zanin, de Cabriúva, interior de Gentil é associada da Coprel e Coasa agora conta com a tecnologia de fibra ótica, com internet e telefonia de qualidade da Triway. O acesso à internet mudou completamente a vida dela, do marido Rudinei e dos filhos Pedro Henrique e Rodrigo. “Agora com o telefone tudo ficou mais fácil. Os filhos podem fazer os trabalhos da escola em casa e com tranquilidade, e eu consigo manter o contato direto com os professores na internet, pelo WhatsApp. O meu marido trabalha com aviário e agora consegue entrar em contato com o técnico e fazer tudo o que ele precisa pelo telefone”, explica a cooperante.

Outros exemplos são projetos desenvolvidos em parceria com cooperativas agrícolas. A Coprel Telecom utiliza torres e graneleiros das cooperativas visando a instalação de antenas de internet via rádio para atendimento aos associados.

Mais do que nunca, o serviço cooperativo se mostra essencial, principalmente para as famílias das áreas rurais, que precisam estar conectadas para conseguirem resolver as mais diversas tarefas do dia a dia, evitando assim, muitos deslocamentos para os centros urbanos, protegendo quem vive e trabalha no interior. Além disso, a internet também possibilita estar próximo de quem está distante fisicamente, principalmente no atual cenário de pandemia em que vivemos.

O propósito da Coprel é distribuir energia elétrica e internet de qualidade para que as famílias possam continuar a desenvolver as suas atividades, com qualidade de vida e renda no interior, cooperando para um futuro cada vez mais conectado.

Deixe seu comentário

Aplicativo