Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 12.11.2021

  • Energia

A história e o legado de soluções para o meio rural

Compartilhe:

Uma relação duradoura, baseada na confiança e na qualidade do atendimento e dos serviços prestados. Há 35 anos, a Grazmec, de Não-me-Toque, atua no ramo de implementos agrícolas e construiu sua história e legado apoiada nos serviços cooperativos de energia elétrica e internet da Coprel.

A empresa familiar iniciou no porão da residência de Antonio Alberi e Maria Cristina de Mattos como uma oficina mecânica especializada na manutenção de tratores, colheitadeiras e plantadeiras. Com muito trabalho, visão e vontade de crescer, a empresa mudou de endereço e passou a fabricar, dentre outros equipamentos, as máquinas tratadoras de sementes, que antes eram encontradas apenas fora do país. A tratadora de sementes é uma máquina essencial para pequenos, médios e grandes agricultores e, provavelmente, quem é do meio rural, já teve, tem ou conhece alguém que possui uma Grazmec.

Na mudança de endereço, a escolha foi pelo local onde passava a rede da Coprel, que permanece sendo o mesmo até hoje. O atendimento e a qualidade da energia foram os fatores determinantes. Atualmente a Grazmec é administrada por Maria Cristina e pelos filhos Graziela Souilljee e Emerson de Mattos, que cresceram na empresa e hoje seguem o legado de amor e de trabalho construído pelo pai.

A indústria precisa de energia disponível, constante e de qualidade, e que são garantidos pela Coprel. “Em épocas de grandes produções que demandam maior consumo de energia, é importante termos esse suporte. Nunca ficamos ‘na mão’, e quando precisamos aumentar a demanda, a Coprel sempre nos atende prontamente e de forma rápida. Por estas razões, nossa parceria dura até hoje”, explica Emerson, diretor.

Além da história, a relação entre Coprel e Grazmec tem algo em comum: as soluções voltadas ao meio rural. “Assim como nós, que procuramos levar soluções inovadoras para o meio rural, vemos na Coprel uma grande parceira que também tem esse objetivo”, destaca Graziela, diretora da empresa.

A Grazmec exporta seus implementos agrícolas para 34 países, especialmente para a América Latina. Neste período de pandemia, além da possibilidade de trabalho home office, a internet da Coprel Telecom proporcionou uma semana inteira de feira online promovida pela empresa, o que alavancou as vendas, pois o agronegócio teve continuidade e crescimento neste período.

A história da Grazmec iniciada há 35 anos, se soma às outras 55 mil histórias de cooperantes rurais, urbanos e agroindustriais que confiam no trabalho, atendimento, serviços e principalmente na história da Coprel. O futuro é logo ali, e a promessa é de continuar nosso legado.

Para conhecer todas as linhas de produtos e soluções para o meio rural, especialmente as máquinas tratadoras de sementes acesse o site: www.grazmec.com.br. A empresa está situada na Avenida Stara, em Não-Me-Toque/RS.

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.